fbpx

João André, dos ‘Morangos’, desmente orgias, caso com Ana Zanatti e revela toda a verdade

A. Oliveira
3 min leitura

O ator João André, conhecido como o Kiko dos ‘Morangos com Açúcar’, voltou a ser protagonista da sua própria história no documentário assinado por Carlos Coutinho Vilhena, ‘O Resto da Tua Vida’. Depois de falar sobre o que sofreu depois dos Morangos com Açúcar, converteu-se num verdadeiro fenómeno das redes sociais. 

Com muitos a acreditar que grande parte dos três episódios é baseado numa história de ficção, ainda que se apresente como um documentário verídico, a polémica ganhou nova força após a publicação de um vídeo no Youtube onde o ator, alegadamente, revela segredos dos bastidores a série.

Orgias, momentos de pancadaria e faltas de dedos. Tudo fez parte do enredo de João André que era mentira, tal como reafirma em declarações à Magg. Certo é que a imprensa chegou a fazer manchetes com as “mentiras” do vídeo.

“Uma manchete como ‘Ex-Moranguito expõe orgias e caso com Ana Zanatti nos bastidores dos ‘Morangos Com Açúcar’ vende. Eu percebo isso. Não percebo é como é que há pessoas que vão nessa”, disse à revista do Observador.

Ainda incrédulo, João André diz não conseguir entender como puderam as pessoas acreditar que teve um caso com a Ana Zanatti, como seria possível Edmundo não ter um dedo do pé e como havia sido possível andar à pancada com Paulo Rocha.

Utilizando o seu vídeo como exemplo, João refere que “as redes sociais são uma selva” comparando, de seguida, com o que se passa no trânsito em plena hora de ponta. “O que acontece nas redes sociais é que as pessoas têm a oportunidade de não refletirem sobre um determinado assunto. Penei quando vi alguns comentários, até por pena”, disse à Magg.

“Mas a partir do momento em que o Correio da Manhã pega naquilo como sendo verdade absoluta e os meus pais me dizem que se calhar fomos longe demais, começas a pensar no que fizeste. Liguei ao Carlos e ele só me dizia: “Está tudo bem, está tudo bem.” Depois confessou-me que com ele também não estava tudo bem [risos], mas garantiu-me que ia ser tudo justificado”, comentou também.

Sobre a veracidade, que rapidamente atribuiram às declarações, João André afirma que “foi muito inteligente da parte do “Correio da Manhã” ou de qualquer outro jornal que pegou na notícia, em assumir aquilo como uma verdade absoluta. A minha irmã estudou jornalismo e explicou-me: “Se tu estás a dizer que aquilo é real, mesmo que o jornalista saiba ou possa pôr em consideração que não é, a partir do momento em que o protagonista diz que é, então é porque é”.

Veja o vídeo da polémica