fbpx

Joana de Verona obrigada a pagar indemnização milionária se abandonar «Ouro Verde»

David Soldado
2 min leitura
Créditos: Correio da Manhã

De acordo com a imprensa especializada, Joana de Verona já fez chegar aos responsáveis da TVI a sua intenção de abandonar a novela Ouro Verde, no entanto, caso a ideia vá para a frente, a atriz será obrigada a pagar uma indemnização milionária. As cláusulas do contrato assinado assim o indicam.

Em caso de incumprimento, Joana de Verona terá de pagar à produtora Plural Entertainment a totalidade do dinheiro recebido nos nove meses que a novela vai estar em gravações. A receber cerca de seis mil euros por mês, a atriz seria, assim, obrigada a pagar um total de 54 mil euros.

Mais, a produtora pode responsabilizar, ainda, Joana de Verona dos valores associados à mudança de protagonista. «É preciso não só contratar outra pessoa como gastar em guarda-roupa, mudar o guião, fazer novos testes de imagem e mandar muitas cenas que já foram gravadas para o lixo», esclarece uma fonte à revista TV Mais. Tudo junto dá um «preço muito elevado em televisão, se pensarmos que, em média, um episódio custa 40 mil euros».

Recorde-se que Joana de Verona e Diogo Morgado estão no centro da polémica por terem sido apanhados aos beijos após as gravações da novela Ouro Verde. As imagens foram tornadas públicas e, desde então, tem feito capa da imprensa portuguesa. Este escândalo mediático tem afectado, sobretudo a atriz que pondera, por isso, abandonar o projeto da TVI.

Redactor.