fbpx
TVI

Joana Diniz relata em direto história de violência doméstica: “Pensava que ia morrer”

Joanadiniz Joana Diniz Relata Em Direto História De Violência Doméstica: &Quot;Pensava Que Ia Morrer&Quot;
© TVI

A violência doméstica tem sido, infelizmente, tema de conversa nos últimos tempos em Portugal. O assunto foi abordado esta manhã no Você na TV pela boca de Joana Diniz. A ex-concorrente da Casa dos Segredos esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes a recordar uma das fases mais difíceis da sua vida.

Joana ter-se-à apaixonado, há muito tempo, por um rapaz que viria a ser seu namorado. “Apaixonei-me por essa pessoa. Pensava que era a minha alma gémea”, confidenciou em direto.

Apesar de feliz ao lado dele, a jovem terá começado a notar os primeiros sinais de violência: “Uma vez queria ir ao café, estava farta de estar em casa, e eu disse ‘vou ao café, queres vir?’ e ele disse ‘não, não vais, quem manda sou eu’. Assim que ponho a mão na porta empurra-me contra a parede e tranca-me a porta de casa”, relatou Joana perante o choque de Goucha e de Maria.

A ex-concorrente do reality show da TVI continuou a contar que, desde essa altura, se terá começado a sentir bastante pressionada uma vez que, aos poucos, foi perdendo a sua privacidade e liberdade. O verdadeiro terror terá começado, no entanto, quando, num fim-de-semana, se foi divertir com um amigo homossexual.

O meu terror começou nessa noite. Lembro-me de sair da banheira pelos cabelos. Pensava que ia morrer naquele momento. Violência física, verbal. Ainda me tentei defender, só que percebi que não valia a pena. Lembro-me de estar deixada nua na cama e de ele tirar o cinto das calças e pôr-me no pescoço. Perdi o sentidos, literalmente”, contou, acrescentando: “Lembro-me de acordar em pânico no outro dia, queria vestir-me e não conseguia com as dores no corpo. Tinha o pescoço magoado, mas consegui vestir só o casaco”.

Confrontada pelos apresentadores sobre a atitude do jovem nos dias seguintes Joana afirmou apenas que este lhe terá pedido desculpa alegando a falta de controlo. A rapariga terá, então, inventado uma desculpa para voltar a casa da mãe e não mais sair de lá.

“Só espero que ele nunca mais faça isso a nenhuma mulher”, concluiu Joana no Você na TV.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News