fbpx

Joana Diniz partilha fotografia inédita da filha na incubadora

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

No dia em que se assinala o Dia Mundial da Prematuridade, Joana Diniz recordou os primeiros dias de vida da filha, Valentina. A ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ partilhou um fotografia inédita da filha na incubadora e escreveu um longo texto a descrever como é ser mãe de um prematuro. 

“Ser mãe de prematuro é ser apanhada pela surpresa e o despreparo. É não segurar o seu filho nos braços quando nasce. É olhar pela incubadora. É sentir a sua cria pela ponta dos dedos esterilizados em álcool gel. Ser mãe de prematuro é ser viciada no monitor. É tirar leite na máquina. É ver o leite entrar pela sonda. E torcer para a quantidade aumentar todo dia”, começou por escrever.

Joana Diniz recordou o desespero das alterações de peso, das ‘picadas’ para exames e das lágrimas por não poder sentir “o cheirinho” da bebé.

No entanto, salientou também o outro lado da situação. “Mas, ser mãe de prematuro é superação, é ter uma história para contar. É perceber um monte de doenças que ninguém nem imagina que existe. É contar o tempo de um jeito diferente. Idade cronológica e idade corrigida. É difícil de entender”,  continuou, realçando que toda a mãe “é um ser guerreiro” mas a mãe de um permaturo é “em dobro”.

A ex-concorrente do reality-show da TVI rematou com uma homenagem à equipa do hospital que acompanhou todo o processo.

Texto na íntegra aqui: 

https://www.instagram.com/p/B493moqDn6e/