fbpx

Joana Diniz: Abandonada pelo pai da filha e mãe diagnosticada com doença oncológica

Vanessa Jesus
3 min leitura

Joana Diniz não tem tido uma vida fácil nos últimos dois anos. Para além de ter sido abandonada pelo pai da filha no início da gravidez, a mãe foi diagnosticada com doença oncológica quando a bebé nasceu.

Joana Diniz engravidou e foi abandonada pelo pai da bebé, Igor Sanchez. Nessa mesma altura, a mãe da concorrente do ‘Big Brother’ ficou a saber que sofria de cancro na mama.

Este período foi complicado para toda a gente. Não é fácil para ninguém, mas muito mais complicado foi para minha filha, porque o pilar dela sou eu. Assim como ela é o meu“, começou por dizer a mãe, Lurdes Diniz, à TV7 Dias.

Os tratamentos começaram no dia 31 de julho 2019, dia em que nasceu a pequena Valentina com apenas 34 semanas e quatro dias.

“Não foi fácil porque ela, coitada, passava lá os dias. Eu ia fazer a radioterapia e depois ia para o hospital. Ao mesmo tempo não deu para eu me preocupar tanto com a minha doença, preocupava-me mais com elas”, acrescentou, apelidando a filha de guerreira.

Lurdes Diniz recordou que na altura as duas começaram a vender rissóis e ao fim de semana, tentava ir para o mercado vender peixe. Joana Diniz acompanhava-a quando era para lavar escadas.

Concorrente do ‘Big Brother’ tem tido uma vida difícil

Ela não parou e não é vergonha nenhuma trabalharmos honestamente para não nos faltar nada“, acrescentou. Atualmente, Joana Diniz também trabalha como cabeleireira, mas a Covid-19 não lhe tem facilitado a vida.

Na altura que anunciou estar separada de Igor Sanchez, Joana Diniz informou que foi uma decisão mútua. Porém, não foi bem assim. Lurdes Diniz não gostou da postura do ex-genro e duas semanas após o nascimento da pequena Valentina recorreu às redes sociais para o criticar.

Na altura escreveu que Igor “nunca se preocupou com nada” e nem perguntou “se a menina precisava de algo”.  Quanto ao facto de ter entrado no ‘Big Brother’, Lurdes Diniz mostra-se satisfeita porque pensou na filha Valentina.

Acho que, pelos nossos filhos, estamos dispostas a fazer tudo e mais alguma coisa, para que não falte nada (…) Ela é uma mãe solteira, que tenta trabalhar e fazer o melhor possível para que nada falte à sua filha, com o apoio da avó“, rematou.

Leia também: Big Brother intervém durante “enrolanço” de Gonçalo Quinaz e Helena Isabel