fbpx
TVI

Joana Amaral Dias afirma: “Pedófilo é o nome do meio da Igreja Católica”

Joana Amaral Dias
Instagram

Joana Amaral Dias não poupou nas críticas à Igreja Católica, após ter sido denunciado mais um caso de abusos sexuais.

Joana Amaral Dias esteve na passada quinta-feira, dia 4 de agosto, em mais uma emissão do ‘Jornal da Uma’ da TVI, onde deu o seu ponto de vista relativamente aos abusos sexuais praticados por membros da Igreja Católica.

A psicóloga partilhou um excerto da sua análise no Instagram, e deixou um pequeno texto onde voltou a tecer críticas à instituição religiosa.

Pedófilo é o nome do meio da igreja católica. Com a sua estrutura totalmente patriarcal, dois mil anos com muito poder e pouco escrutínio e a obsessão do controlo da sexualidade – a reserva mais íntima da humanidade – a par da crença que sexo e erotismo são sujos, estavam à espera de quê? Milagres?“, começou por questionar.

Eis um balde bacteriológico para abusos sexuais, a fermentar com o fácil acesso a crianças e outras pessoas vulneráveis. Estancar esta epidemia hemorrágica é impossível – ela está intricada na orgânica da própria igreja que tanto se proclamou dona da moral pública para se revelar Éden para perversos e carnívoros“, acrescentou.

A caixa de comentários encheu-se de aplausos e Joana Amaral Dias foi alvo de muitos elogios: “Grata pela luta!“, “Sempre muito assertiva“, “Uma autêntica podridão banhada a ouro!“.

Leia também: Joana Amaral Dias revela pormenores do casamento: “Porco no espeto e sardinha no pão!”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>