fbpx

Jéssica Neves reage após ser provocada por Joana no local de trabalho

Duarte Costa
6 min leitura
Instagram

Joana d’Albuquerque jantou com Pedro Alves no restaurante onde trabalha… Jéssica Neves.

Joana d’Albuquerque e Bruno Savate pareciam ser o casal perfeito, mas o namoro terminou de forma abrupta, no início do mês de maio. Em causa, o facto de, alegadamente, o nortenho ter traído a vencedora do ‘Big Brother – Duplo Impacto‘, da TVI, com Jéssica Neves, uma jovem que terá conhecido durante um jantar com Gonçalo Quinaz e Jessica Nogueira, no Tamariz, por volta dessa altura.

Esta segunda-feira, a ‘beta de Cascais’ jantou com Pedro Alves, outro ex-concorrente do reality-show e o músico Syro, apontado como o seu novo “amigo muito próximo“, no aniversário de um amigo em comum.

Acontece que a escolha do restaurante não terá sido acaso. Segundo um vídeo que Pedro Alves partilhou na secção de Instastories, no qual Joana surge a falar, esta refere que, por coincidência, e sem referir o nome dela, Jéssica Neves é uma das funcionárias desse estabelecimento.

Tropeçaste em alguma coisa?“, perguntou Pedro. “Ainda não. Mas se calhar vou sair daqui envenenada“, respondeu Joana.

Jéssica Neves reage à provocação

Conheci o Bruno há anos. Nunca fomos tão próximos como agora e eu passo a explicar porquê: trabalhava no Tamariz, um restaurante no Estoril, quando, já no fim do turno, o encontro. O Bruno reconheceu-me e trocámos três minutos de conversa. Ponto.

Uns dias mais tarde, comentei uma fotografia do mesmo em modo brincalhona (o meu modo constante de ser e estar) e no próprio dia, minutos depois, não só fiquei atolada de seguidores, assim como de mensagens. Mensagens essas repletas de ameaças e insultos baseados numa rápida e errada interpretação relativamente palavras escolhidas por mim deixadas nessa fotografia.

No dia seguinte fiquei automaticamente rotulada como sendo a razão pelo término dos ‘Savana’. Desmenti, justifiquei-me, ironizei e tentei desvalorizar a situação (o máximo que podia e conseguia). Sem sucesso. Passaram-se dias e a minha caixa de mensagens bem como os seguidores mais que quadruplicaram. Cheguei mesmo a ser difamada e insultada através de comentários nas minhas próprias publicações.

Hoje, passadas semanas de um atormento diário e sistemático, no meu estabelecimento de trabalho e durante o meu turno a Joana, rainha e beta de Cascais, entrou e sentou-se juntamente com uns amigos, de entre os quais o Pedro Alves, e decidiu fazer-me de plano de fundo a um vídeo filmado pelo ex-concorrente a gozar comigo.

Como assim? Vou passar o resto da vida a andar na rua a olhar por cima do ombro? Quantas mais vezes tenho e vou trocar de trabalho? Posso ir passear com a minha família sem medo ou receio que de ser filmada, insultada ou agredida a partir de que dia? Isto é ou não é bullying? O dia de hoje ficou marcado, para mim, pela maldade, sede de vingança e pela falta de respeito e liberdade pelo próximo. E se fosse contigo?

Joana d’Albuquerque ataca Jéssica Neves nas redes sociais

Joana também deixou uma mensagem nas redes sociais. Leia aqui:

Olá, sou eu, uma menina chamada Joana. Tenho 21 anos e nunca tinha vivido nada parecido. Vi a minha vida e intimidade serem arrancadas por revistas e outrem, que até parecia viverem com mais felicidade com esses acontecimentos.

Num fim de semana, vi o meu namorado a tornar-se um desconhecido, sem resposta a qualquer mensagem enviada. Entrei em pânico, pensei em tudo o que poderia ter acontecido. O sexto-sentido realmente tem que se lhe diga, depois de acabar as coisas de forma brusca e desalmada.

Vi que existias tu, Jéssica. Estiveste com o meu namorado e no dia seguinte ele esteve comigo, tu sabias… Era público… Em menos de uma semana, fizeste comentários, entrevistas e até sessões fotográficas e expuseste-te ao mesmo que eu. Até foste de férias, mas sujeitaste-te a que cada post feito contigo fosse uma indireta para mim.

Portanto, espero que lides com comentários, mensagens e notícias da mesma forma que eu. Eu não choro ao que me sujeitei e tu também não devias; como diz o teu “atual” (palavras tuas) – não estavas capaz? Não vinhas. A diferença entre nós? É que eu sempre o amei, tu não.

Jéssica Neves nega traição

Nunca pensei que um par de comentários tivesse um impacto tão grande porque, lá está, nem tudo aquilo que parece, é (…) Acho lamentável que as amigas e fãs da Joana, que se auto intitula de Beta e Rainha de Cascais, me chamem de macaca, preta, cacau e outros tantos nomes insultuosos ou racistas“, disse ao Dioguinho há cerca de um mês, poucas horas depois da polémica.

Fui jantar com o Bruno, com um amigo que não me deixou na mão numa altura destas (…) Não sou eu a razão do fim do relacionamento que ele tinha com a Joana e muito menos o novo amor“, rematou.