TVI

Jessica Athayde revela problema de saúde

Jessica Athayde explicou os motivos pelos quais está de férias na Indonésia. No seu blogue, a atriz revelou que está a passar por um problema hormonal e que a levou a engordar 11 quilos em tão pouco tempo.

«Há uns meses, ainda nas gravações d’A Herdeira, tive um problema de saúde, um problema que afecta muitas mulheres e que para mim foi uma novidade. Tive um problema hormonal e digamos que engordei 11 quilos… Estamos a falar de uma pessoa que se levantava às 6 da manhã para treinar e que tinha uma alimentação não fundamentalista mas saudável, que não justificava aqueles 11 quilos», começou por revelar Jessica.

Sendo uma novidade para a atriz, explicou como lidou com a situação: «Eu que sempre tive o problema oposto, passei a minha vida a gerir uma anorexia nervosa, portanto 11 quilos em 1/2 meses era novo para o meu corpo e cabeça. Mas fui ignorando e comprando calças bem maiores, não fiz grandes filmes – achei que era uma fase e quando parasse de gravar voltaria ao normal. Apesar de tudo, fazer duas personagens é um grande desafio e muito desgastante».

Jessica Athayde deixa conselho a todos os seus seguidores

Foi então que a protagonista da novela A Herdeira procurou ajuda e descobriu o que estava a acontecer: «Tive um problema hormonal e com o stresse e tudo mais, enchi tipo um peixe balão. O meu peso era água e mais água no meu corpo, sentia-me emocionalmente desgastada e com picos de humor». «Quando comecei a fazer tratamentos com a Tamara, em muito pouco tempo comecei a perder aquela água toda, aquela retenção toda no meu corpo. E acabei por recuperar de volta o meu corpo», revelou.

Com as gravações terminadas da novela da TVI, e de ir de férias com amigas, o namorado e com a sobrinha, Jessica decidiu rumar sozinha à Indonésia para fazer um tratamento geral de desintoxicação. «Tomei a decisão de mexer numas gavetas da minha vida, fazer umas terapias holísticas, meditar, fazer yoga, e ter alguém que me entregasse nas mãos uma dieta feita para mim e onde a única coisa que eu teria que fazer era o meu trabalho interior. Precisava de estar longe da minha rotina para conseguir fazer isto. Então fiz contas à vida e pesquisei (muito). Procurei e tomei a decisão à última da hora de ir para Bali».

Jessica Athayde apanha susto nas férias