fbpx

Jandira Dias desaba em lágrimas: “Voltava do trabalho e dormia com os cães no quintal…”

Jandira Dias numa emocionada conversa no 'Goucha'...

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Jandira Dias foi convidada esta quinta-feira, dia 30 de março, de Manuel Luís Goucha. A ex-concorrente de ‘O Triângulo’ desabafou em lágrimas ao falar do passado sofrido.

Jandira Dias começou por revelar que tem uma família numerosa e acabou por andar de casa em casa na infância e adolescência. Chegou a viver com um irmão e quando tinha 9 anos foi viver com uma irmã da parte do pai.

“Na altura, quando cheguei, as coisas estavam boas. Comecei a ver que me acordava [a irmã] a mim sozinha para arrumar o quintal. As filhas acordavam para ir para a escola…”, começou por dizer, visivelmente emocionada.

“Fiquei um ano sem estudar e ela disse que não tinha escola ali (…) fez questão de me por a estudar à noite. Chegava a casa muito tarde. Ia a pé e vinha a pé e durante o dia trabalhava”, acrescentou.

Jaciara Dias comoveu-se ao recordar que durante o dia tinha que limpar o quintal e depois ir trabalhar para o mercado e à noite ainda ia para a escola. Contudo, não só não recebia dinheiro pelo trabalho que fazia, como eram as senhoras que trabalhavam perto de si que a alimentavam.

“O que me doía naqueles dias era não ter roupa e calçado para a escola. Tinha apenas um calçado que remendava com um fio”, disse, desabando em lágrimas.

Manuel Luís Goucha acabou por interromper e levantar-se para lhe dar um abraço. “Voltava do trabalho e dormia com os cães no quintal”, continuou,  lavada em lágrimas.

Aos 13 anos foi viver com o pai. Contudo, o inesperado aconteceu. “Morreu um mês depois de eu estar com ele. Entrei em choque. Não sabia como reagir”, salientou.

Jandira Dias foi viver com a mãe a seguir, a quem não poupa nos elogios. Contudo, uma nova tragédia assombrou a sua vida. Um dos irmãos faleceu e a mãe teve um AVC.  Tudo mudou quando decidiu entrar no mundo da Moda e conheceu o seu marido.