fbpx
TVI

«Jacinta»: Leia a sinopse da nova aposta da TVI na ficção

Jacinta «Jacinta»: Leia A Sinopse Da Nova Aposta Da Tvi Na Ficção

A faltar pouco mais de três meses para a celebração do primeiro centenário das aparições de Fátima, a TVI já deu a conhecer a sinopse da série Jacinta que foi gravado num tempo recorde de um mês. Da autoria de Manuel Arouca, o novo projeto de ficção estreia em meados de maio.

Gravada em setembro de 2016, a série religiosa de apenas um episódio, conforme noticiado, aborda a perspectiva de Jacinta sobre a aparição de Fátima que terá ocorrido em Portugal durante o ano de 1917. Matilde Serrão, Henrique Melo e Renata Belo dão vida aos três históricos pastorinhos.

Nesta série, o fenómeno das Aparições de Fátima, em 2017, não nos é dado por uma visão teológica. Não se reporta à mensagem e profecias de Fátima. O importante é o impacto que esse mesmo mistério teve nos três pastorinhos, em particular em Jacinta. Um ponto de vista essencialmente humano de uma criança que se diz ter sido tocada pelo transcendente. O espetador vai acompanhando, através da série, a forma como a personalidade de Jacinta se vai modificando e tocando os que estão à sua volta.

Também, seguindo a história de Jacinta, temos uma visão do sofrimento que, infelizmente, atinge milhares e milhares de crianças por esse mundo fora. Jacinta insere-se numa época rica em acontecimentos históricos como a 1ª Guerra Mundial e a 1ª República em Portugal. O fenómeno de Fátima retrata os contrastes entre uma realidade rural, o Portugal profundo, marcado por uma cultura tradicional, e um Portugal urbano que começa a despontar.

 

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News