fbpx
TVI

Iva Domingues emociona-se: A morte do pai e a distância da filha “Tem sido o ano mais difícil…”

Iva Domingues Conta-Me Tvi 1
TVI

Fátima Lopes entrevistou este sábado, dia 9 de janeiro, Iva Domingues no programa ‘Conta-me’. A apresentadora do ‘Extra’ do ‘Big Brother’ recordou o pai e emocionou-se ao falar na filha. 

Sou livre e bem resolvida. Sou uma boa amiga e sou uma profissional muito trabalhadora e respeitadora“, começou por se definir. “Como feminista que sou escolho sempre um lado doa a quem doer“, acrescentou Iva Domingues, recordando de seguida a relação com os pais.

Infância

A apresentadora recordou que os pais sempre lhe deram essa liberdade desde criança: “Muita suja, a correr e andar de bicicleta. Criança suja é criança feliz. As minhas imagens de criança é sempre a rir“.

Iva Domingues não escondeu a emoção ao receber uma mensagem de um amigo do pai, que recordou um episódio caricato quando esta era pequena.

“Eu era muito atinada, gostava muito de desporto, era muito física. Andar de bicicleta, não tinha medo de nada, subia às árvores… Era a chamada ‘maria-rapaz'”, disse, garantindo que foi muito feliz.

Iva Domingues Conta-Me Tvi 2

Morte do pai quando era adolescente

Tinha 13 anos quando o pai faleceu. Na altura, o progenitor tinha 42.  “A minha mãe não soube lidar com a perda e foi muito a baixo“, desabafou, acrescentando que ai percebeu que precisava de ser forte.

Em lágrimas, salientou que não fez o luto e aos 16 anos teve uma depressão. No 10.º ano foi mandada para casa porque não podia ter nenhuma atividade intelectual. Foram 9 meses difíceis fora da escola, um momento muito “estranho” onde estava um “farrapo”.

Iva Domingues Conta-Me Tvi 5

Entrada na televisão

Tirava 20 valores a matemática, mas percebeu logo que gostava era de pessoas e histórias. Tirou Comunicação Social, na Universidade do Minho e pediu um estágio na SIC, em Lisboa.

O objetivo era ser jornalista, mas José Eduardo Moniz trocou-lhe as voltas e apaixonou-se por entretenimento.

Filha no estrangeiro

A filha foi para o estrangeiro e Iva Domingues acompanhou-a. Porém, acabou por regressar a Portugal e deixou a lá para seguir os seus sonhos profissionais.

No ano em que a deixo sozinha em 17 anos o mundo fecha. O mundo fechou, ela não podia sair e eu não poderia entrar. É muito duro, só porque me veem sorridente não quer dizer que não seja pesado“, disse, em lágrimas.

Se as pessoas imaginassem o que tem sido este ano para mim… tem sido o ano mais difícil. Não desejo isto a ninguém“, acrescentou.

Iva Domingues Conta-Me Tvi Fatima Lopes

O amor

Iva Domingues ficou novamente em lágrimas com a mensagem especial da progenitora.  “Coração gigante”, “Ela merece tudo de bom”, foram duas das frases da mãe que a deixaram emocionada.

“Sou do colo, do miminho”, respondeu Iva Domingues. Quanto ao amor, afirmou: “Estou à espera de tropeçar, eu não procuro“. A apresentadora afirmou estar inteira e só entra alguém se for para acrescentar algo.

Iva Domingues elogiou os ex-companheiros e garantiu que ficou amiga deles porque são extraordinários.

Leia também: ‘Dois às 10’ perde para o ‘Casa Feliz’ pela primeira vez. Nazaré o mais visto do dia

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News