fbpx

Iva Domingues cansada de não ter o seu espaço na TVI

A Televisão
4 min leitura

 Iva Domingues Iva Domingues Cansada De Não Ter O Seu Espaço Na Tvi

Com o cancelamento iminente de Dá Cá Mais 5, a apresentadora volta a ser “colocada na prateleira”. Há 12 anos na TVI, a apresentadora confessa, em grande entrevista à Notícias TV desta semana, que está “cansada” de não ter o seu espaço em televisão.

“Claro que sim. Na grelha. Seria politicamente correto dizer o contrário, mas insensato e caricato da minha parte. Infelizmente, o dia, e a grelha, só tem 24 horas e está bem entregue. Não dá para inventar muito mais. Mas estou cansada de estar ora num sítio, ora no outro. Já fiz manhãs, tardes, noites… Atenção, gosto muito de ter o privilégio de substituir a Fátima (Lopes), ela é uma grande senhora e aprendo imenso com ela. É das profissionais com quem me identifico mais na TVI, quer a nível profissional, quer pessoal  é para mim uma honra. Mas é óbvio que estar sempre em todo o lado e em lado nenhum não é bom”, começa por dizer Iva Domingues, quando questionada se está cansada de não ter o seu espaço em televisão.

E é por tudo isto que a comunicadora afirma que sente que merece mais. “Sinto. Sinto que mereço mais. Percebo as circunstâncias e sei que este não é o melhor ano para se gastar dinheiro e mexer muito nas grelhas. Neste momento, perder um ponto de rating é trágico e sei que não se pode arriscar. Não sou directora, mas imagino que cada passo que se dá tem de ser dado com cuidado. Sei que em ano de crise não há margem para arriscar, mas… são 12 anos. Desde 2000. E sempre que sou chamada a titular, agora numa linguagem televisiva, tenho as respostas dos números, ou seja, a nível de audiências tudo o que fiz esteve de acordo com as expectativas. Às vezes, até superou… A esse nível estou de consciência tranquila. Sempre que sou chamada a substituir – ou a fazer uma Casa dos Segredos à noite, que teve ótimos números – está sempre tudo lá. Mas voltando à questão, claro que me cansa um bocadinho. Mas faço parte de uma equipa e tenho de perceber qual é a tática dessa equipa. Este talvez não seja o melhor ano para dizer ‘agora também quero’. E percebo.”, afirma.

A terminar, a apresentadora garantiu que já falou com os responsáveis da TVI sobre este desejo: “Já tive estas conversas e o feedback da parte das chefias foi positivo. Eles sabem que tenho capacidade para mais e que seria justo ter mais, mas nesta altura é complicado. Não há muito por onde… formatos não existem… talvez em setembro. Mas a existirem… Teresa, volta! Gostei muito de fazer os Extras (da Casa dos Segredos 2), a equipa era maravilhosa. Aquele horário foi muito duro, mas também é uma hora que permite fazer coisas diferentes. Podia brincar um bocadinho mais”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.