fbpx

Isabel Figueira recorda diagnóstico de tumor: “Foram dias muito, muito difíceis”

Isabel Figueira teve de ser operada a um tumor no ovário esquerdo.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Isabel Figueira esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e falou sobre o período delicado que viveu. A apresentadora respirou de alívio depois de descobrir que o tumor que tinha no ovário era benigno.

Foi em lágrimas que Isabel Figueira recordou quando recebeu o diagnóstico: “Em fevereiro eu estava com um cansaço fora do normal… Fiz exames no início de 2023 porque continuava muito cansada, dores fora do normal, dores de cabeça… Sentia alguma coisa e fui ao endocrinologista procurar reposição corporal porque achava que era por estar a envelhecer“.

A apresentadora fez uma ecografia pélvica e depois foi logo reencaminhada para fazer uma ressonância magnética. “Após o exame os médicos dizem que querem falar comigo e aí fiquei apreensiva. ‘A Isabel tem um tumor com um tamanho considerável e tem de ser operada ao ovário esquerdo. Lamento e desejo as melhoras’. Fiquei em choque. Cheguei ao carro e tive uma descarga“, confessou.

Isabel Figueira assumiu ainda que teve muito medo de ser um tumor maligno: “É um medo, uma incerteza. É estar sentada no sofá e ver a minha família e perceber que não sabia aquilo que me esperava. Foram dias muito, muito difíceis“.

A comunicadora foi operada no passado dia 28 de março para retirar a massa do ovário e só recebeu o diagnóstico a semana passada, 12 de abril. “Foi um pós-operatório difícil, muito difícil porque só recebo o resultado 17 dias depois de ser operada. Quando recebi o resultado estava sozinha e vejo a mensagem da doutora. Abro a mensagem e diz ‘Parabéns Isabel, o tumor é benigno’. Tive uma descarga emocional gigante, chorei muito de alegria e alívio“, rematou, feliz com o desfecho de toda a situação.

Siga-me:
Redactor.