fbpx

Isabel Figueira em lágrimas: “Magoaram muito, fizeram-me coisas inacreditáveis”

Vanessa Jesus
3 min leitura

Isabel Figueira foi a convidada deste sábado do ‘Conta-me’ e recordou um dos momentos mais difíceis da sua vida. A artista da TVI salientou ainda a importância do tema da saúde mental.

Isabel Figueira tem 40 anos e considera-se hoje uma “mulher de armas, resultado de coisas boas e coisas más” que foi aprendendo.

Sempre quis ser modelo, apresentadora e atriz e conseguiu cumprir o seu grande sonho. Tudo começou após ser capa da revista Maxmen. Passou pela NTV e depois pela RTP, onde esteve 14 anos como apresentadora do TOP +.

Isabel Figueira
TVI

Engravidou dos dois filhos, Rodrigo e Francisco, quando estava na condução do programa da estação pública. O divórcio de César Peixoto, em 2008, foi tema de revistas e, sem querer falar muito do assunto, desabafou.

“Houve momentos muito duros, falar da minha vida com mentiras magoou-me. Muitas vezes não queria sair de casa. Por trás de cada pessoa há sempre uma história. Passei por momentos muito duros”, afirmou.

“Há oito anos fui completamente abaixo. Auto medicava-me. Não conseguia dormir”, acrescentou, recordando a separação. “Depois do meu divórcio… uma situação muita dura. Tu quando começas a crescer tens um sonho. Houve situações que me magoaram muito, fizeram-me coisas inacreditáveis. Houve um dia que rebentei”, salientou.

Isabel Figueira Maria Cerqueira Gomes
Instagram

“Não existem vidas perfeitas”

Isabel Figueira fez psicoterapia e pediu ajuda. “Passar por um divórcio, vês a tua vida exposta. Não és aquela pessoa que está ali nas revistas. Durante algum tempo vivi com a opinião dos outros. Magoou-me muito”, disse em lágrimas.

Hoje, a apresentadora aprendeu a desvalorizar as opiniões alheias. “Vamos dar atenção à saúde mental, não existem vidas perfeitas. Não é fácil um divórcio, não é fácil criar dois filhos sozinha”, acrescentou.

Durante vários anos foi DJ em discotecas, uma altura que não foi nada fácil. Hoje, Isabel Figueira não podia estar mais orgulhosa em trabalhar na TVI como apresentadora do ‘Somos Portugal’ e atriz nas tramas do canal.

“Magoaram-me muito”

Quanto ao seu ‘coração’, Isabel Figueira revelou que está solteira e não está preparada para se entregar a ninguém neste momento. “Magoaram-me muito, quando tiver que ser será“, disse, recordando que já passou por relações tóxicas.

Leia também: Isabel Figueira revela que sofreu um ‘burnout’: “Um dia o corpo deu de si”