fbpx

Irmão de Francisco Monteiro confessa: “Posso dizer que ele já foi testado ao limite, apesar de não parecer”

"Fico contente por as pessoas gostarem de uma pessoa frontal e direta como ele."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

João Monteiro, irmão de Francisco Monteiro, do “Big Brother”, esteve, esta quarta-feira, no “Dois às 10”, na TVI, para falar sobre a prestação do concorrente.

“É a primeira vez que estou a ver um reality show. Vivi alguns anos fora e não tinha muito a noção disto e, agora, está a ser o oposto e estou a ver demasiadas horas”, confessou.

“Eu não acho que ele seja jogador. Não acho que eles são jogadores, eu acho que eles são eles próprios e, depois, acabam por ter algumas características que possam parecer que eles são jogadores. A frontalidade, verdadeiro… ele argumenta bastante bem, então, as pessoas acham que ele está a ser jogador, mas eu acho que ele está a ser ele próprio”, comentou João Monteiro.

“O quê que este ‘Big Brother’ lhe pode trazer? O que é que ele foi à procura?”, questionou Maria Botelho Moniz.

“Só ele poderá dizer, mas aprovação por estar com o ego e a autoestima um bocadinho em baixo e ser aprovado para o público. Não sei”, respondeu João Monteiro.

“Acho que é uma pessoa extremamente competitiva e isto acaba por ser um jogo e eu não tinha a noção de que isto era literalmente um jogo, jogo. Em vez de serem bonecos são pessoas, por isso, acho que quer se conhecer a si mesmo também, testar os seus limites. Eu conheço-o muito bem e posso dizer que ele já foi testado ao limite, apesar de não parecer”, revelou o irmão de Francisco Monteiro.

João Monteiro admitiu que o irmão explode “com alguma facilidade”: “Acho que já deu para perceber que isto é ele e, quando nós somos o centro das atenções, por assim dizer, porque, neste momento ele tem sido o centro das atenções de tudo e levando com as balas e claro que ele também vai mandar algumas balas”. “Acaba por ser mais exigente e acaba por nos cansar psicologicamente, Acredito que três, quatro meses a altas rotações não vai ser fácil”, continuou.

“Para mim, é um orgulho tremendo, até porque, como ele diz, nós somos muito próximos e, infelizmente – isto ele já me disse, já me confessou -, ele viveu um pouco na minha sombra relativamente ao desporto. E é um orgulho imenso para ele ser neste momento o foco e estarmos aqui todos a torcer por ele, em vez de ser ele a torcer por nós”, sublinhou o irmão de Francisco Monteiro.

“Fico contente por as pessoas gostarem de uma pessoa frontal e direta como ele. Tem os seus defeitos, tem as suas coisas menos boas, mas faz parte”, referiu João Monteiro, acrescentando que acredita que o irmão é “a alma da casa neste momento”.

Veja aqui uma parte da conversa.