fbpx
TVI

Inês Herédia reage a acusações de bullying: “Se há culpa imputem-na a mim”

Inês Herédia
Facebook

Inês Herédia interpreta a desvairada Nelinha na novela ‘Festa é Festa’ e está a ser muito criticada por uma cena da sua personagem, que os telespectadores consideram ser uma forma de “bullying” e “gordofobia”.

Inês Herédia viu-se confrontada com comentários negativos sobre o trabalho que está a ser desenvolvido com a sua personagem Nelinha, na novela ‘Festa é Festa’. A personagem da atriz fez, numa cena, um comentário que deixou alguns telespectadores indignados. “As gordas ficam lá atrás que até enchem o palco e é uma coisa boa porque dá volume e as pessoas acham que está lá muita gente“, diz a jovem na novela.

Veja aqui a cena:

Cristina Ferreira que promoveu a cena em questão na sua página de Instagram foi arrasada pelos internautas e acusada de “gordofobia”. Perante esta situação, Inês Herédia sentiu necessidade de se defender e de defender a sua equipa.

Já levei bullying por ser beta, já levei por ser gorda quando pesava mais, já levei por ser magra, já levei por ser gay, já levei pelo meu nariz, já levei com bullying por ser baixinha e já levei por ser casada com quem sou. Infelizmente, sei o que é o bullying, na pele. Estou do mesmo lado da história”, escreveu a atriz na legenda de uma publicação que fez na sua página de Instagram.

Inês Herédia publicou um vídeo a explicar o seu ponto de vista. “Estou a fazer este vídeo por causa de alguns comentários que foram surgindo nas minhas redes sociais… Por causa do trabalho que está a a ser desenvolvido com a minha personagem Nelinha na novela ‘Festa é Festa. Os comentários são a acusar-nos de “gordofobia”…”, começou por dizer.

“Quero dizer três coisas. Primeira: Sou completamente anti qualquer tipo de comentários sobre o excesso de peso ou o pouco peso de quem quer que seja por já ter sofrido bastantes distúrbios alimentares… Segundo ponto: Todas as deixas que vocês viram na emissão sobre o peso de alguém são improvisações minhas, por isso se precisares de imputar culpa a alguém, imputem-na a mim”, revelou.

Inês continuou explicando que sempre existiram personagens assim. “Terceira coisa: Ao longo da história do cinema, teatro e televisão… Em todos os estilos há muito esta personagem que é altamente bully com tudo aquilo que a rodeia, esta personagem existe, se calhar não tinha sido feita numa novela, estamos a testar. Se repararem todas as personagem que lhe dão contracena acham aquilo que sai da boca dela inacreditável…”. A atriz terminou o vídeo pedindo desculpa se ofendeu alguém com a cena referida.

Veja aqui a reação da atriz às críticas:

Leia também: Inês Herédia sobre Gabriela Sobral: “Não queria que fosse mãe com idade de ser avó”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News