fbpx
TVI

Inês Folque está de regresso à ficção

Ines Folque Por Dario Branco Inês Folque Está De Regresso À Ficção
© Dário Branco
© Dário Branco
© Dário Branco

Inês Folque está de regresso à ficção nacional, na novela Jardins Proibidos. Todos os dias, no horário nobre da TVI, Inês Folque dá vida a Mercedes, uma espanhola lutadora e determinada, que volta a Portugal para recuperar o seu grande amor.

A atriz e apresentadora não podia estar mais feliz com este projeto e revelou, em exclusivo, à agência Glam, que desde que conheceu a Mercedes que se «apaixonou imediatamente pela personagem, de origem espanhola, tal como eu, e que tem o nome da minha irmã e mãe, é apaixonada, decidida, lutadora. Embora, pelo caminho, a apresentação tenha conquistado um lugar muito especial na minha vida, não podia estar mais contente com este desafio. O que me tem dado mais prazer nela é ir descobrindo, à medida que vou recebendo episódios, que não será uma personagem sempre óbvia. Não diria que a Mercedes é parecida comigo em termos de personalidade, mas só o facto de poder interpretar uma personagem espanhola e trazer-me às minhas raízes já se tornou muito gratificante. Espero estar à altura deste desafio!»

Inês Folque, atriz e apresentadora de 27 anos, conta com uma vasta formação na área da representação, entre Nova Iorque e Lisboa, tornou-se conhecida do grande público na série juvenil Morangos Com Açúcar, em 2010. Em 2012, salta para a apresentação do Curto Circuito, na SIC Radical, onde tem feito o seu percurso profissional, atualmente no programa Factor K, na SIC K, direccionado para o público infantil.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News