fbpx

Inês Folque comenta o seu «portunhol» em «Jardins Proibidos»

A Televisão
2 min leitura

Transferir

Inês Folque está de regresso à ficção nacional, na novela Jardins Proibidos. Todos os dias, no horário nobre da TVI, dá vida a Mercedes, uma espanhola lutadora e determinada, que volta a Portugal para recuperar o seu grande amor.

A atriz e apresentadora revela ter influências da cultura espanhola e garante que a preparação para esta personagem foi relativamente fácil. «Fui buscar muito das minhas raízes e tradições espanholas, ver a forma como as minhas amigas espanholas se comportavam, assim como observar a minha mãe (a forma como ela gesticula e fala)». Para Inês, a língua espanhola é como «falar português». «Não tenho qualquer problema. Apesar de ela em Portugal falar o famoso “portunhol”, é muito giro porque penso sempre na minha mãe quando estou a interpretar a personagem».

E o que dizem as pessoas acerca do «portunhol» da Mercedes? Inês Folque tem recebido boas críticas, algumas de pessoas que não esperava. «Para mim é um enorme elogio, pois é muito difícil afastar-me do português e do espanhol – que são duas línguas que domino –, para falar o “portunhol” da Mercedes. Mas uma vez encontrado o caminho e com alguma concentração, de repente dou por mim a falar de forma natural».

Leia aqui a entrevista de Inês Folque, na qual revela «Tive de lidar com um público que me desprezava»:

Slideshow In%25C3%25Aas%2520Folque Inês Folque Comenta O Seu «Portunhol» Em «Jardins Proibidos»

Siga-me:
Redactor.