fbpx

Inês Castel-Branco: O divórcio dos pais, a sua separação e o regresso à TVI

Vanessa Jesus
3 min leitura

Inês Castel-Branco foi entrevistada por Maria Cerqueira Gomes no ‘Conta-me’ e falou sobre o divórcio dos pais, da sua separação e do regresso à TVI.

Inês Castel-Branco começou por confessar que nunca se achou uma mulher bonita. Tinha apenas 8 anos quando os pais se divorciaram, mas na altura passou-lhe ao lado.

“Não me apercebi, durante muitos anos não me apercebi da influência que teve em mim. Só há pouco tempo é que me comecei a perceber”, começou por dizer a atriz a Maria Cerqueira Gomes. 

“Foi uma surpresa para nós [para ela e para os irmãos] terem-se separado. Talvez ter tido um pai ausente, talvez isso tenha a ver com as minhas escolhas”, afirmou. A forma como os pais se relacionaram após o divórcio, fizeram-na ver as coisas de outra forma.

“Quando me divorciei não repeti o padrão, somos uma família unida”, disse, referindo-se à separação com o pai do seu filho. Inês Castel-Branco começou a fazer terapia e falou do assunto sem pudores. Segundo a atriz, ainda hoje “há um estigma que a terapia é para pessoas com problemas de saúde mental”. 

Procurou ajuda devido ao processo de divórcio, aos seus problemas de infertilidade e também pela sua profissão “que não é fácil”. Aos irmãos não poupou nos elogios: “Não me imagino sem eles”.

Inês Castel-Branco entrou para o mundo da moda aos 14 anos e aos 18 fez uma audição para ser atriz. Foi nesse casting que descobriu a paixão pela área. Na altura em que saiu de casa para trabalhar, Luísa Castel-Branco sofreu muito, mas sempre apoiou.

“Nós os três somos o que somos por causa dela”, declarou. A atriz está de regresso à TVI, onde faz parte do elenco da nova trama, e não podia estar mais feliz. “É muito prazeroso (…) toda a gente me trata muito bem e é um grupo de atores super talentosos“, acrescentou, salientando o espírito undo entre o elenco.

Leia também: Ups! Inês Castel-Branco está na TVI, mas confessa vontade de trabalhar na RTP