fbpx

Inês Aires Pereira faz desabafo sobre o parto: “A recuperação de uma cesariana não é fácil…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Inês Aires Pereira fez um desabafo quatro dias após ter sido mãe pela segunda vez.

Inês Aires Pereira recorreu às redes sociais, esta terça-feira, dia 22 de março, para fazer um desabafo sobre o parto, quatro dias após ter dado à luz o pequeno Joaquim, o segundo filho da atriz.

“Ai filhos… vocês sabem que não vos escondo nada e a recuperação de uma cesariana não é fácil. Nunca tive parto normal por isso não tenho termo de comparação. Só tenho a certeza que cesariana não é fácil e a segunda está a parecer-me mais dolorosa. Quando estamos com a droga na veia estamos bem e parece fácil, agora quando nos tiram a droga: ai Mãe! Bate tudo ao mesmo tempo!”, começou por escrever.

“As mamas duras, os mamilos macerados (adoro esta expressão), fazer a pega direita do bebé à mama (que dá suores de stress), as dores das contrações do útero enquanto ele mama (segunda cesariana parecem dores de parto outra vez), as dores na cicatriz e as dores da barriga que só enche e não esvazia”, continuou.

Ainda assim a artista sente que tem muita sorte, porque realçou que há muitos anos imensas mulheres tinham filhos sem apoio e sem um parceiro para ajudar.

No fim acrescentou: “Isto não é um sprint, é uma maratona e se tivermos apoio é inquestionavelmente mais fácil! Vão por mim!”.

Leia também: Inês Aires Pereira mostra reação da filha ao conhecer o irmão: “Fiquei em lágrimas”

Relacionado: