Audiências TVI

Inédito! TVI usa dados de audiência secundários para promover a ‘Prisioneira’

A Prisioneira estreou ontem à noite na TVI. Líder no horário mas com um dos piores resultados em estreias da TVI, a nova novela do canal está a ser promovida de forma inédita: a partir dos valores totais de espetadores.

Depois da estreia, a TVI já está a promover os novos capítulos da Prisioneira. Mas, ao contrário do expectável, não o fez com os dados de audiência a que estamos habituados. Em vez das médias, o canal de Queluz de Baixo decidiu divulgar, de forma inédita, o número total de espetadores que viram a trama.

Os números apresentados têm o nome de reach, isto é, o número total de pessoas que contactaram com o formato mesmo que o tenham feito apenas durante uns segundos. A Prisioneira foi, assim, “vista” por 1.745.300 espetadores. Estes valores estão a ser divulgados pela TVI numa promo na qual, em letras mais pequenas, o canal refere que se trata da audiência total da estreia e não de uma média.

A título de curiosidade Alma e Coração, concorrente da nova novela da estação de Queluz de Baixo, teve um reach de 1 milhão e 594 mil espetadores.

ATV News