fbpx
TVI

Inconfidência de Ruben Rua trama Cristina Ferreira

Cristina Ferreira Ruben Rua

Cristina Ferreira estava a trabalhar na TVI enquanto mantinha contrato com a SIC? As suspeitas surgiram quando na passada 4ª feira quando Ruben Rua falou sobre o seu novo programa no canal de Queluz de Baixo, no ‘Dia de Cristina’.

Quando questionado pela apresentadora sobre há quanto tempo sabia que ia apresentar o ‘VivaVida‘, Ruben Rua respondeu: “Desde a primeira semana de julho.” E acrescentou: “Nessa 2a feira tinha uma mensagem tua que dizia: ‘Miúdo, reunião, 4a feira às 11h (trabalho)’”.

Ruben Rua contou que nessa mesma 4ª feira esteve reunido na TVI com Cristina Ferreira, tal como Helena Coelho, que também apresenta o novo programa. A primeira 4ª feira de julho foi dia 1, e esse dia, a nova diretora de entretenimento e ficção da TVI e Ruben publicaram fotos juntos nas redes sociais.

Helena Coelho também foi convidada em julho

Cristina Ferreira só revelou a saída da SIC, depois de confrontada com rumores de que estaria a negociar com a estação rival, a 17 de julho. Por sua vez, Helena Coelho, publicou um vídeo, onde afirma ter sido convidada em julho para o ‘VivaVida‘. Nesse mesmo mês, dia 10, a blogger foi uma das convidadas de ‘O Programa da Cristina’.

SIC está “chocada e revoltada”

A SIC reagiu ao Correio da Manhã afirmando estar “absolutamente chocada e revoltada com a situação”.

“Cristina Ferreira confirmou, em direto, estar a planear no início de julho um programa para um canal concorrente, mais de duas semanas antes de rescindir unilateralmente e sem fundamento o contrato com a SIC, onde era apresentadora, consultora da direção de programas e uma das figuras de proa da estação. Além de eticamente reprovável e um desrespeito para o público que a acompanhava na SIC, é seguramente uma gravíssima violação do contrato que a vinculava à estação”.

Uma fonte oficial acrescentou que estes são “elementos relevantes” para o processo judicial entregue na passada quarta-feira — dia de estreia do ‘Dia de Cristina’ — em que a SIC exige uma indemnização de 20 milhões de euros.

Leia também: Ruben Rua e Helena Coelho apresentam novo programa dos sábados da TVI

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
24 dias atrás

Esta senhora cristina é uma mulher perigosa, ela quer ser a Oprah em Portugal, sabe prefeitamente quem quer ao seu lado e quem não estiver se acordo ou ao seu lado é para descartar, atenção que ela disse que a TVI ainda não está como ela quer, perceberam…. Como ela quer

Anabela
Anabela
24 dias atrás

Se, ALEGADAMENTE isto for verdade. o que parece que não é dificil de perceber entre a data referida em que o Ruben Rua é contactado para uma reunião e a data de rescisão do contrato da CF com a SIC, para mim, só tem uma avaliação e tenho que dar os nomes que elas têm. Deslealdade, desonestidade, falta de seriedade e pessoa que não é de confiança. E não sei se a espionagem empresarial não pode ser colocada em cima da mesa. Trabalhar em duas empresas ao mesmo tempo? A ganância e a sede do poder deitam as pessoas a perder… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 dias atrás

não sei como passou a frente de vários colegas de trabalho e chegou a posição em que está , se o nivél cultural é zero para dizer a verdade esta jovem grita ainda mais do que a Júlia Pinheiro , e t c, o Manuel Luis Goucha com o excelente nivel cultural que tem e trabalhando na tv a tantos anos , não saiu do mesmo sítio e a colega sem preparo nenhum, chegou e venceu. Agora eu pergunto … o que é que os dirigentes das televisoês têm na cabeça para levar esta rapariga sem preparo nenhum a ribalta… Read more »

ATV News