fbpx

Hugo Strada desabafa após escândalo: “Eu abri os Telejornais por coisas que eu não fiz”

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha entrevistou Hugo Strada, o homem que está acusado de se aproveitar sexualmente e financeiramente de menores que pertenciam à Team Strada.

Hugo Strada respondeu às questões de Manuel Luís Goucha e garantiu que nunca houve comportamentos excessivos e que, devido à polémica, pensou em desistir da vida.

Nunca houve comportamentos excessivos, houve comportamentos deturpados. A Team Strada neste momento está parada, mas há pessoas que ainda trabalham comigo. A luta travada durante estes dois anos foi pesada para mim e para os jovens que faziam parte da equipa”, começou por dizer Hugo Strada.

As acusações surgiram depois de alguns vídeos de Hugo Strada, compilados por João Sousa, um outro youtuber. Nas imagens, é possível ver o youtuber a tocar na companhia de uma seguidora durante a madrugada ou a beijar um dos membros na boca.

“Não deveria ter sido eu a fazer aquele conteúdo na casa de banho, deveria ter sido um deles. Tínhamos uma dinâmica muito boa na equipa e aquelas imagens editadas não refletem isso”, explica o youtuber, referindo que existis “manipulação” de imagens que circularam nas redes sociais, na altura.

[Perdi] a esperança! Passei a ser olhado de lado, fui vetado em todo o lado, lancei duas músicas, ninguém me quer na televisão a atuar, eu sou tabu! Eu senti efetivamente o que é censura, o que é ser posto à parte por uma coisa que eu não fiz. Perdi um pouco a esperança… Eu abri os Telejornais por coisas que eu não fiz“, recordou, justificando que houve manipulação de imagens.

Posso-lhe dizer que acordar todos os dias é horrível. Para já, tenho muita responsabilidade acima de mim, tenho muita gente a meu cargo, muita gente que precisa de mim para se mexer para os motivar, tenho mais de 30 agenciados, não fiquei com menos gente, fiquei com mais gente, criei mais projetos, continuei a trabalhar, simplesmente escondi-me para conseguir trabalhar em paz”, disse ainda Hugo Strada, agradecendo de seguida o apoio da mulher nesta fase difícil.

Se não fosse a minha mulher, já não estava cá! Tinha desistido da vida”, rematou Hugo Strada.

De recordar que em 2019, o youtuber e agente de vários adolescentes do grupo Team Strada foi indiciado de pedofilia e outros crimes sexuais, levando à abertura de um inquérito por parte do Ministério Público e da Procuradoria-Geral da República, que se encontra arquivado desde 20 de maio por falta de provas.

Leia também: Inês Aires Pereira sobre a sua personagem Neuza: “O feedback tem sido muito bom”