fbpx
TVI

Hugo de Sousa: «”Santa Bárbara” funciona melhor do que o original»

Transferir Hugo De Sousa: «&Quot;Santa Bárbara&Quot; Funciona Melhor Do Que O Original»

Transferir

Decorreu esta sexta-feira, no Museu Nacional dos Coches, em Belém, o visionamento do primeiro episódio de Santa Bárbara, novela da TVI que estreia no início de outubro. Hugo de Sousa, diretor de projeto, apresentou a história. «Aquilo que vamos ver aqui hoje é a prova de que o esforço que temos tido vale mesmo a pena. Não é só o primeiro episódio que está assim. Esperem até ver o segundo, o terceiro…»

Santa Bárbara, protagonizada por Benedita Pereira e Albano Jerónimo, é uma adaptação do sucesso da Telemundo La Patrona. Hugo de Sousa sublinhou que a versão portuguesa é uma adaptação «muito livre» e, na sua perspetiva, está a funcionar melhor do que o original. «Eu vi muita coisa do original e não tenho sombra de dúvidas: é muito melhor aquilo que nós estamos a fazer».

O diretor de projeto falou ainda sobre as equipas de produção e fez questão de destacar um grupo. «As equipas têm sofrido um pouco, e perdoem-me os outros, mas a equipa de exteriores tem sido incansável. A equipa de exteriores tem tido uma tarefa extremamente complicada e aquilo que nós temos estado a fazer é inédito: gravarmos tanto tempo fechados em minas verdadeiras. É obra. Tenho um carinho especial pela equipa de exteriores, que tem sofrido bastante».

Antes do arranque do primeiro episódio, Hugo de Sousa deixou a seguinte mensagem: «Espero que gostem. É um episódio que vai marcar a diferença».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News