TVI

Hospital de São João não vai destruir esperma de Hugo. Ângela já reagiu

TVI

O Hospital de São João do Porto comunicou esta quinta-feira à TVI que não vai destruir o esperma de Hugo. Ângela esteve em direto no ‘Jornal das 8’ para explicar aos portugueses os desenvolvimentos do caso.

Relembre-se que a história de Ângela e Hugo emocionou o país e culminou numa minissérie documental transmitida pela TVI.

Ângela Ferreira quer mudar a lei da procriação medicamente assistida para que passe a ser permitida a inseminação após a morte. A jovem avançou com uma iniciativa legislativa do cidadão que em três dias reuniu mais de 20 mil assinaturas.

Ângela confessou, em direto, que o Hospital ainda não lhe tinha comunicado estes factos. “Soube através de jornalistas. Estou super feliz porque estava com algum receio que o sonho terminasse mais cedo. Agora está tudo em aberto e é continuar a lutar”, referiu.

“Pretendo que os senhores do Estado tomem uma decisão, que me digam se tenho autorização ou não para levar o material para Espanha para poder realizar o processo”.

A jovem confessou ainda que está a circular na internet uma segunda iniciativa legislativa relativa ao caso.

“Podem encontrar esta iniciativa metendo ‘iniciativa legislativa cidadã procriação medicamente assistida 2’ no google. Peço mais uma vez aos portugueses que me ajudem a conseguir as 20 mil assinaturas.  Têm sido incríveis. Dentro de pouco tempo vamos conseguir entregar entregar isto no Parlamento, tenho a certeza”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News