fbpx
TVI

Helena Sacadura Cabral revela que foi operada duas vezes ao coração

Helena Sacadura Cabral Cristina Ferreira
Instagram

Helena Sacadura Cabral esteve no ‘Dia da Cristina’ e recordou as duas operações ao coração a que foi submetida. A certa altura, foi surpreendida pelo filho, Paulo Portas.

“Nasci com um sopro cardíaco e achei que ia viver com o sopro toda a vida”, começou por contar a Cristina Ferreira. Acabou por ser operada ao coração após ter sentido “uma falta de ar enorme”. Dois dias depois já estava em casa, mas sofreu um susto logo na primeira noite.

“A meio da noite levantei-me para fazer xixi e cai no chão. Não me lembrei que não estava no hospital e pensei que ainda tinha a grade da cama para me segurar”, acrescentou, salientando que ficou toda negra de um lado.

Paulo Portas surpreendeu a mãe com uma mensagem muito especial que a deixou emocionada. “Acho que eduquei bem os meus filhos e acho que, no saldo da vida, naquilo que eu passei, e tive desgostos grandes, – perder um filho é o maior desgosto que se pode ter na vida, não há nada igual – mesmo assim, aprendi que a vida me deu mais do que aquilo que perdi”, rematou.

Mensagem de Paulo Portas para a mãe, Helena Sacadura Cabral: 

“Tanto eu, como o meu irmão Miguel, fomos muito bem educados pelos nossos pais, no caso concreto, pela nossa mãe. Durante este tempo de pandemia, que ainda não terminou, a minha maior preocupação foi a saúde dos meus pais, por razões diferentes. Houve um momento, em junho/julho, que a minha mãe chegou à conclusão de que tinha de fazer uma coisa que ela, há bastantes anos, evitava: tinha de fazer duas operações ao coração seguidas. E eu fiquei impressionadíssimo com a força da natureza que ela tem e a força da fé. Tomara eu, com 85 anos, ter aquela força. Esta capacidade, este suplemento de alma que ela tem, que é feito de fé, de força, de vontade de viver e de boa disposição. Eu bem sei o que sofri naquelas horas em que estava à espera do resultado das operações. Acho que ela sofreu muito”

Leia também: João Baião faz 57 anos e recorda os pais durante o ‘Casa Feliz’

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News