fbpx
TVI Big Brother

Helena Isabel e Joana Diniz: tragédias comuns marcaram a vida das concorrentes do ‘Big Brother’

Big Brother Helena Isabel Joana Diniz

Relações abusivas marcaram a vida de Helena Isabel e Joana Diniz. O percurso das duas concorrentes do ‘Big Brother – Duplo Impacto’ tem sido atribulado.

O percurso de Helena Isabel e Joana Diniz tem sido atribulado. As duas concorrentes do ‘Big Brother – Duplo Impacto‘ têm tido um historial de relações abusivas e de violência doméstica, que denunciaram publicamente.

Em julho de 2018, Helena Isabel reagiu após ver a sua vida exposta e enxovalhada em praça pública pelo ex-namorado. A jurista quebrou o silêncio e emitiu um comunicado, através das redes sociais, no qual descreveu o inferno que viveu.

Pertenço a mais um sem-número de mulheres vítimas de violência doméstica. Era um segredo bem guardado! Até hoje, o dia em que alguém decidiu atentar contra a minha dignidade por não saber aceitar um não”, contou na altura Helena Isabel, que temeu pela própria vida, depois de apresentar várias queixas na polícia.

Enquanto espero pela minha paz, talvez possa já cá não estar. A todos aqueles que vivem o mesmo problema, lembrem-se, as pessoas não mudam!”, desabafou ainda.

O pesadelo terminou quando a jurista enviou uma carta ao Ministério Público: “Ele parou porque eu fiz uma carta ao Ministério Público onde propus um acordo. Nem lhe pedia dinheiro. A única coisa que queria era um pedido de desculpas público e pulseira eletrónica. Foi nessa altura que ele parou.

Contudo, esta não foi a primeira vez que a vencedora da ‘Casa dos Segredos 6’ teve uma relação violenta. Durante a participação no programa que venceu, Helena Isabel contou a uma colega, um episódio traumático.

Tinha uma relação sólida, vivíamos juntos em casa dele e tudo corria bem até eu dizer que estava grávida. Nesse dia, tratou-me mal, não aceitou que ia ser pai, disse-me para não avançar com a gestação e colocou-me na rua, sem nada. Vi-me perdida e perante esta situação não avancei com a gravidez sozinha”, contou Helena Isabel, assumindo que fez um aborto.

Joana Diniz relata episódios de violência

No programa ‘Você na TV’, em fevereiro de 2019, Joana Diniz revelou que tinha vivido uma relação marcada pela violência doméstica com um ex-namorado. A concorrente do ‘Big Brother’ disse a Manuel Luís Goucha que nunca tinha denunciado a situação, por estar convicta que dificilmente acreditariam em si e de não conseguir provar que era vítima de agressões.

Quando iniciámos a vida em comum, vi que algo não estava bem. Tentei ir ao café, mas ele agarrou-me e empurrou-me contra a parede e trancou-me dentro de casa”, disse na altura Joana Diniz.

Os episódios violentos começaram então a ser mais graves. “Tirou-me da banheira pelos cabelos. Ele estava alcoolizado e pensei que era o fim da minha vida. Lembro-me de estar deitada toda nua na cama e ele tirar o cinto das calças e pô-lo no meu pescoço. Cheguei a desmaiar com as agressões”, confessou Joana Diniz.

Depois dos ataques, a pessoa arranhava-se, batia-se e fazia fotos e vídeos a dizer que eu é que lhe tinha batido. Nunca fui à polícia porque não tinha provas. Achei que nunca acreditariam em mim.” acrescentou.

Em março de 2019, a concorrente do ‘Big Brother’ anunciou que estava grávida. Valentina, atualmente com 1 ano, é fruto da relação entretanto terminada da ex-‘Casa dos Segredos’ com Igor Sanchez.

Leia também: Triângulo amoroso no Big Brother: Gonçalo Quinaz já namorou com Helena Isabel e Joana Diniz

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News