fbpx

Helena de “A Ex-periência” revela episódio traumático: “Quando veio para me bater, a minha filha meteu-se à frente”

Helena e Michelle têm em comum o infeliz facto de já terem sido vítimas de violência doméstica por parte de anteriores relacionamentos, por isso, tiveram uma conversa que deixou a ex-companheira de Ricardo aliviada.

Ana Ramos
4 min leitura
TVI

No diário do programa “A Experiência”, na TVI, Helena conversou com Michelle sobre a violência doméstica que sofreu numa anterior relação.

Helena e Michelle têm em comum o infeliz facto de já terem sido vítimas de violência doméstica por parte de anteriores relacionamentos, por isso, tiveram uma conversa que deixou a ex-companheira de Ricardo aliviada.

“Quando tu me falaste aquilo da violência também que me fez chorar, eu também fui igual, mas eu acho que, no meu caso, foi pior porque ele, quando veio para me bater, a minha Adriana meteu-se à frente e ele bateu na Adriana. Se já é mau ele bater em mim, muito pior bater numa jovem, na minha filha”, confessou Helena.

Ricardo comentou que Helena “também gosta de provocar”. “Ele era agressivo e ofensivo e a Helena virava-se e respondia à letra e, então, ainda o deixava mais enfurecido e por isso é que digo que ela o provocava”, disse ainda à margem da conversa.

“Não é provocar, é não mostrar medo. Eu tentava não lhe mostrar medo. O que é que querias que eu lhe fizesse? Eu sozinha com as miúdas… eu tentava não mostrar medo”, respondeu Helena, explicando que sente “falta de compreensão por parte do Ricardo”. “Ele devia ser quase um dos últimos homens acima da Terra a dizer que eu provoquei. Eu não provoquei nada”, afirmou.

Michelle sentiu-se na obrigação de dizer: “Não tente buscar justificativa quando você fala – minha opinião – que ela o provocou. Traz um sentimento de culpa como se a gente o merecesse, independentemente de qualquer coisa. Ela pode ter xingado ele do que for, nada vai justificar ele levantar a mão para ela”.

Sobre a falta de segurança da ex-companheira, Ricardo sublinhou que “é uma mulher de armas, mas tem uma insegurança”.

“Estou muito cansada de tudo o que tenho passado. Não é fácil. Tenho muito pouca vontade de fazer quase tudo. Explicar isto é um pouco difícil, parece que perdi assim a motivação, já era pouca, por mim, e agora acho que estou pior”, revelou Helena, comentando que gostou “muito” da visita do casal. “Queria a Michelle na minha vida, na minha casa, a morar ao meu lado. Foi difícil, mas, ao mesmo tempo, senti-me aliviada por falar com a Michelle”, concluiu.

Michelle mostrou apoio à colega de “A Ex-periência” e complementou: “Eu não tive opções, não tive escolhas. É preciso você fechar os olhos de verdade e olhar para trás e falar assim – ‘Caramba, o que é isso perto do que eu passei?’ Não perto do que o outro passa, senão, você diminui a sua dor. Já fiz isso também, aqui eu aprendi a não fazer isso e ver o quanto você já foi forte. É só mais uma luta das muitas outras que virão”.

Veja aqui o vídeo.