fbpx

Helena Costa recorda luta contra o cancro no pulmão: “Estava tudo mal”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Helena Costa teve um tumor carcinoide no pulmão, que levou a que os médicos tivessem de lhe retirar metade do pulmão.

Helena Costa esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, esta sexta-feira, 20 de agosto, onde recordou a luta contra um tumor no pulmão.

A atriz começou por contar como foram os primeiros sintomas: “Pensava que era do cansaço da novela (…) eu depois comecei a fazer desporto e não estava muito cansada, eu sentia era falta de ar e sentia pieira”.

Helena foi diagnosticada com asma e passou a tomar medicação, que não fazia efeito. Só mais tarde, ao fazer um TAC, foi detetada “uma bolinha”. Achou que não era nada, mas ao contar à irmã, esta ficou “em pânico”.

“Fui andado e fui percebendo que podia ser mau. Até ter que fazer uma broncoscopia e, no próprio dia, dizem que pode ser um tumor carcinoide. De repente, vejo-me num abismo, numa realidade que não era mais a mesma. Na minha cabeça, estava tudo mal”, contou a artista.

Helena Costa revelou ainda que teve de tomar calmantes para aguentar a espera pelos resultados. Agora, encontra-se num período de vigilância de três anos. “De repente só pensava nas minhas filhas (…) fui-me tão abaixo, foi surreal, foi dar-me um prazo de vida“.

Leia também: Internado há um mês, Rogério Samora é desprezado pelo irmão

Relacionado: