fbpx
TVI

Há um ano na TVI! Nuno Santos diz tudo o que pensa sobre a situação do canal

Nuno Santos, Cristina Ferreira, Tvi
Instagram

Nuno Santos trocou o Canal 11 pela TVI, logo no início de 2020. Um ano depois, é altura de fazer um balanço sobre os últimos 12 meses a nível profissional.

“Lembra o Facebook que faz hoje um ano que cheguei à TVI. Vinha de um tempo intenso, e muito bom, numa organização moderna e exemplar – a Federação Portuguesa de Futebol, onde tínhamos lançado de raiz o Canal 11 – e cheguei ao maior grupo de media em Portugal, que se preparava para uma grande transformação”, refletiu Nuno Santos num texto que partilhou nessa mesma rede social.

“Num ano, muita coisa mudou, mesmo num contexto globalmente adverso para todos, com a pandemia, e para nós mais, dada a incerteza acionista que, durante longos meses, imobilizou uma empresa que necessitava de uma mudança global”, continuou.

“O quadro geral era complexo, talvez um pouco pior do que outros que enfrentei e superei ao longo da minha vida profissional, em Portugal e noutros mercados. Mas a Media Capital e a TVI, em particular, mudaram. Não ainda o que é necessário, mas já de forma significativa”, acrescentou ainda Nuno Santos.

De seguida, uma palavra sobre o capítulo das audiências. “Há um ano, só para dar um exemplo, as nossas audiências estavam em plano inclinado – a TVI, em queda, lutava com a RTP para não ser o terceiro canal. Hoje, está perto da liderança do mercado”, garantiu.

“A televisão é um trabalho de equipa. É sempre e este ano foi mais do que nunca. Um ano depois, ainda há muito por fazer, bem mais do que aquilo que foi feito. Há a necessidade de aplicar em pleno outra visão, com outro espírito, arrojo e modernidade. É o caminho que estamos a percorrer”, completou.

De recordar que, inicialmente, Nuno Santos assumiu-se como diretor de programas, mas foi substituído por Cristina Ferreira no segundo semestre de 2020. Atualmente, tem o cargo de diretor-geral.

Leia também: Nova dose! Nuno Santos tem mais ‘reality-shows’ para a TVI

Nuno Santos
TVI
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News