fbpx

Gustavo Santos desabafa: “Sou um homem destroçado pela saudade”

Vanessa Jesus
3 min leitura

Gustavo Santos foi convidado de Manuel Luís Goucha esta quinta-feira, dia 28 de outubro, e falou de diversos temas, nomeadamente da separação, da atual namorada e do afastamento da televisão.

Gustavo Santos começou por falar da separação da mãe dos seus dois filhos: Xavier e Salvador. O escritor garantiu que hoje é um grande amigo da ex-mulher.

“Sentimos há cerca de 6, 7 meses atrás que fazia mais sentido cada um seguir o seu caminho. Não houve gritaria. Morri nesse dia e nos dias seguintes. Fiquei sozinho no monte. Foi uma morte de vários dias. Eu curei esta morte através de muitas caminhadas, de muitos dias a chorar...”, desabafou.

O convidado explicou que foi a ex-mulher quem tomou a decisão que se prendeu com um desgaste natural. Gustavo Santos revelou que vai deixar o Alentejo e vai morar em Sintra, perto da atual namorada e dos filhos.

 “Sou um homem destroçado pela saudade”, realçou, garantindo novamente que mantém uma ótima relação com a ex-mulher. “Somos grandes amigos, não sentimos nada (amor). Eu e a Sofia falamos todos os dias, nunca foi preciso meter advogados. Os pais (ele e a ex-mulher) continuam a amar-se de forma diferente“, explicou.

Gustavo Santos, Manuel Luis Goucha Tvi

Conheceu Fernanda, a sua atual namorada, há 12 anos, mas só recentemente iniciaram uma relação amorosa. “A Fernanda tem uma capacidade de amar…Uma pessoa que acorda com coragem e é uma pessoa com muita fé. Em qualquer coisa consegue ter uma mensagem positiva, para além de ser linda”, realçou.

De seguida, recebeu uma mensagem da namorada e apressou-se em dar um beijo à sua cara-metade que o estava o acompanhar em estúdio.

Sobre as críticas de que é alvo nas redes sociais, Gustavo Santos confessou que no início não lidava muito bem, mas os filhos ajudaram-no a desvalorizar. “É mais compaixão e menos revolta”, frisou, acrescentando que hoje em dia tem menos haters que antigamente.

Gustavo Santos confessou que sente saudades de fazer televisão e recordou o afastamento do ‘Querido, Mudei a Casa’.

“Comecei a ver um afastamento da equipa. Há coisas com as quais eu não consigo compactuar”, disse, criticando de seguida alguns programas de hoje.

Acredito que a televisão precisa de mais conteúdos humanos e não entretenimento para entreter. Sinto que a televisão podia fazer um caminho de emoções, mas com conteúdo e eu acredito que eu seria mais-valia para isso”, disse, referindo que ele era o “coração” do ‘Querido’.

 O convidado quer agora mudar-se para perto dos filhos e da namorada, continuar a escrever e tem esperança de voltar a trabalhar em televisão.

Leia também: Gustavo Santos volta à TVI pelas mãos de Manuel Luís Goucha