fbpx

Guilherme vinga-se da ex-namorada

Pedro Vendeira
3 min leitura

José Fidalgo, o ‘Guilherme Lopes de Almeida’, da novela ‘Fascínios’ (TVI), sente-se humilhado e com o orgulho ferido depois de ‘Leonor’ (Sara Prata) recusar o seu pedido de casamento e, por isso, está a preparar uma vingança. “Até agora, posso dizer que não matou ninguém, nem colocou a vida de ninguém em risco”, adianta o actor, deixando no ar a hipótese de o seu personagem vir a revelar-se um vilão.

O alvo do maquiavélico ‘Guilherme’ não é ‘Leonor’, mas sim todos os que dela se aproximam. “Ao impedir que as pessoas se cheguem à ex-namorada, está a magoá-la. É uma forma de vingança, mas haverá mais”, acrescenta José Fidalgo.
O actor diz que agora o seu papel – um homem frio, calculista e implacável – está a ir de encontro ao que quer fazer dele, salientando que gosta de diversificar a interpretação para se distanciar dos personagens. O seu último trabalho foi ‘Bruno’, em ‘Tempo de Viver’, também da TVI.
“Ainda estou a procurar, de alguma maneira, defender o ‘Guilherme’ e vou tentar fazê-lo. Ele é arrogante e altivo, mas, como pertence a um extracto social elevado, isso é encarado com normalidade. Até faz parte das ‘boas maneiras’”, refere.

Apesar de ter namorado vários anos com ‘Leonor’, nunca esteve apaixonado por ela e é tido como um mulherengo. ‘Renata’ (Vera Kolodzig) é uma das muitas mulheres que cederá aos seus encantos.
“A ‘Leonor’ foi a mulher com quem se habituou a estar, que o preenchia e, de repente, nega-se a casar, porque ele não é o homem da sua vida?! Obviamente sente-se ferido”, salienta o actor, acrescentando que ‘Guilherme’ tentará reconquistá-la. Se não conseguir, “então ela não fica com mais ninguém”, conta ao nosso jornal.

A TERCEIRA CASA É A A1
O actor trabalha em Vialonga, nos arredores da capital, onde grava as cenas interiores de ‘Fascínios’, tem casa perto de Lisboa e vive com a mulher numa quinta em Fafe. “Costumo dizer que a minha terceira casa é a A1 [a auto-estrada que liga Lisboa ao Porto]. Durante a semana vou algumas vezes a casa. Quando gravo à tarde ou estou de folga, aproveito e vou. De contrário, tenho de ficar por cá. Já sou muito conhecido nas estações de serviço”, confessa-nos José Fidalgo.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com