SIC TVI

Guerra de audiências! TVI ‘imita’ estratégia da SIC para ganhar telespectadores

O Jornal da Uma, da TVI, terá a partir desta segunda-feira uma duração de quase duas horas, à semelhança do que já acontece com o Primeiro Jornal, da SIC. O objetivo da estação de Queluz de Baixo passa por conquistar mais telespectadores, numa altura em que o programa da manhã, Você na TV, tem estado atrás nas audiências.

Como a SIC tem ganho à TVI em termos de audiências durante o período matinal, tal facto reflete-se no programa seguinte. Como há mais telespectadores a verem o Programa da Cristina, a tendência é que a abertura do Primeiro Jornal, da SIC, também saia vencedora pelo simples motivo de estes se manterem sintonizados com a estação escolhida durante a manhã.

Para superar essa questão, a TVI apostou num noticiário mais alargado durante a hora de almoço na passada sexta-feira. E tal decisão colheu bons resultados. Remédio Santo, telenovela que inicia as tardes da TVI, saiu vencedora face a Mar Salgado, da SIC, e o mesmo aconteceu relativamente ao programa de entretenimento. O A Tarde é Sua, de Fátima Lopes, derrotou o formato de Júlia Pinheiro.

Assim, esta segunda-feira e durante toda a semana, a aposta é para manter. O Jornal da Uma, da TVI irá continuar em formato alargado e, desse modo, a estação de Queluz de Baixo espera continuar a ganhar pontos face ao canal da concorrência.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News