TVI

Guerra aberta entre a TVI e o autor de ‘Na Corda Bamba’

Instagram

‘Na Corda Bamba’ estreou no dia 15 de setembro, na TVI. Em média, a trama soma 747 200 telespectadores, menos 543 mil que ‘Nazaré’, da SIC. Ora, o autor da novela da estação de Queluz não se tem mostrado satisfeito com os resultados e apontou as culpas ao canal televisivo. Declarações que não agradaram a TVI que respondeu à letra. 

“Incomoda-me que a TVI não esteja a respeitar os ganchos de final de cada capítulo”, disse Rui Vilhena ao CM a semana passada. Não contente com estas palavras, a diretora de Comunicação da Media Capital, Helena Forjaz, respondeu à mesma publicação.

“A estratégia de programação cabe aos programadores, não ao autor. Esta não é a razão para as fracas audiências. Se fosse, seria fácil de resolver”, começou por dizer.

Rui Vilhena regressou a Portugal, em 2018, após ter estado alguns anos na Globo, no Brasil. Depois de se ter mostrado desiludido com o canal de Queluz, não poupou nos elogios ao rival. Considerou que a SIC “tem uma frescura, um glamour e um star system que a TVI já não tem”.

Nesta abordagem, Helena Forjaz responde: “Se calhar, o autor quer assegurar trabalho na SIC, não sei”. E não se fica por aqui nas palavras. “Criar conteúdos, dar-lhes forma e pô-los no ar é um trabalho que envolve centenas de pessoas. São guionistas, técnicos, realizadores, produtores, atores, gestores e programadores”, afirmou, realçando ainda que se trata de um trabalho de equipa.

“Cada um tem  responsabilidades e todos devem ter respeito pelo trabalho uns e de outros. Em época menos felizes, tem de se ter fibra para não perder a objetividade. mas nem sempre acordamos bem dispostos…ou nem todos têm essa capacidade”, rematou.

Desiludido com a TVI, autor de ‘Na Corda Bamba’ elogia a SIC

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
carmen martins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
carmen martins
Visitante

Fico toda contente, quando um canal carrega artistas brasileiros para as nossas novelas, quando os nossos artistas oxs bons não têm trabalho,e a novela é um fiasco É bom que aprendam que a (caridade) começa na nossa casa. e os nossos não precisam de caridade, precisam de trabalho………..

ATV News