fbpx
TVI

Guerra aberta entre a TVI e o autor de ‘Na Corda Bamba’

Rui Vilhena Na Corda Bamba Guerra Aberta Entre A Tvi E O Autor De 'Na Corda Bamba'
Instagram

‘Na Corda Bamba’ estreou no dia 15 de setembro, na TVI. Em média, a trama soma 747 200 telespectadores, menos 543 mil que ‘Nazaré’, da SIC. Ora, o autor da novela da estação de Queluz não se tem mostrado satisfeito com os resultados e apontou as culpas ao canal televisivo. Declarações que não agradaram a TVI que respondeu à letra. 

“Incomoda-me que a TVI não esteja a respeitar os ganchos de final de cada capítulo”, disse Rui Vilhena ao CM a semana passada. Não contente com estas palavras, a diretora de Comunicação da Media Capital, Helena Forjaz, respondeu à mesma publicação.

“A estratégia de programação cabe aos programadores, não ao autor. Esta não é a razão para as fracas audiências. Se fosse, seria fácil de resolver”, começou por dizer.

Rui Vilhena regressou a Portugal, em 2018, após ter estado alguns anos na Globo, no Brasil. Depois de se ter mostrado desiludido com o canal de Queluz, não poupou nos elogios ao rival. Considerou que a SIC “tem uma frescura, um glamour e um star system que a TVI já não tem”.

Nesta abordagem, Helena Forjaz responde: “Se calhar, o autor quer assegurar trabalho na SIC, não sei”. E não se fica por aqui nas palavras. “Criar conteúdos, dar-lhes forma e pô-los no ar é um trabalho que envolve centenas de pessoas. São guionistas, técnicos, realizadores, produtores, atores, gestores e programadores”, afirmou, realçando ainda que se trata de um trabalho de equipa.

“Cada um tem  responsabilidades e todos devem ter respeito pelo trabalho uns e de outros. Em época menos felizes, tem de se ter fibra para não perder a objetividade. mas nem sempre acordamos bem dispostos…ou nem todos têm essa capacidade”, rematou.

Desiludido com a TVI, autor de ‘Na Corda Bamba’ elogia a SIC

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Fico toda contente, quando um canal carrega artistas brasileiros para as nossas novelas, quando os nossos artistas oxs bons não têm trabalho,e a novela é um fiasco É bom que aprendam que a (caridade) começa na nossa casa. e os nossos não precisam de caridade, precisam de trabalho………..

ATV News