fbpx
TVI

Gravações de «A Única Mulher» terminam após dois anos de projeto

A Unica Mulher1 Gravações De «A Única Mulher» Terminam Após Dois Anos De Projeto

A novela A Única Mulher chegou à antena da TVI em março de 2015. Três meses antes, o elenco havia iniciado as gravações daquela que viria a tornar-se no projeto de ficção mais longo em Portugal.

O último episódio estava agendado para maio deste ano, no entanto, a história protagonizada por Lourenço Ortigão e Ana Sofia Martins prolongou-se em antena por mais de um ano e meio. Encomendadas três temporadas, os mais de 500 episódios traduziram-se em 450 dias de gravações. Algo histórico para a própria indústria portuguesa. «Mesmo esta temporada que está em exibição agora, ela própria representa um factor inovador porque dentro da novela nós temos várias novelas. Há várias histórias que têm a duração de 15 episódios sem perturbarem o fluxo normal da história central», afirmou José Eduardo Moniz, consultor de ficção da TVI.

As últimas cenas de A Única Mulher, com final previsto ainda para este ano, foram gravadas na última sexta-feira, dia 19. O jantar de despedida, que reuniu grande parte do elenco, aconteceu na mesma noite e foi cheio de emoções. «[A novela] foi super positivo na minha vida e acredito na vida de todos os atores [presentes no jantar]. Vamos recordar para o resto da nossa vida e espero que o público também», reagiu Lourenço Ortigão. Este sentimento de companheirismo foi também partilhado por Marta Melro: «Foi uma corrida dura para todos, mas uma corrida feita em equipa». Já Sílvia Rizzo preferiu destacar as saudades que a novela irá deixar. «O facto de estar tanta gente boa tanto tempo vai com certeza deixar saudades», afirmou a atriz.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News