TVI

Gravações de «Inspetor Max» já terminaram

Em 2004, a TVI decidiu apostar em Inspector Max, uma série policial, com o objetivo de diversificar o conteúdo da sua ficção. Fernando Luís, Rui Santos e Sandra Celas ficaram nos papéis principais. Devido aos resultados obtidos, a TVI decidiu encomendar uma segunda temporada, continuando com os números deixados pela primeira. A partir de 2006, a TVI decide apostar na série para as manhãs de fim de semana, liderando, também, nessa faixa horária.

É em meados de 2016, doze anos depois da estreia, que o canal decide apostar numa terceira temporada do formato, tentando reunir o máximo de atores das primeiras temporadas. Os nomes que regressaram aos seus antigos papéis foram Fernando Luís, Rui Santos e Ruy de Carvalho. Os novos atores que integraram a nova fornada de episódios foram Patrícia Tavares, José Carlos Pereira, Madalena Brandão e, entre outros, Gabriela Barros.

A nova temporada estreou no natal de 2016, alcançando a liderança. Em fevereiro, foi aposta nos finais de tarde da estação de Queluz de Baixo, conquistando apenas a vice-liderança. Não contente com os resultados, a série ficou em standby até maio, altura em que substituiu Pesadelo na Cozinha. Liderando, novamente, as noites de fim de semana, a TVI e a Coral decidiram encomendar a quarta, e última temporada, de Inspetor Max.

Com as gravações arrancadas há quatro semanas, as mesmas foram dadas como terminadas recentemente e a gravação da última cena ocorreu em Setúbal, mais concretamente na Câmara Municipal de Setúbal. Segundo a edição da revista TeleNovelas desta semana, o cão-polícia quase morre no final da série, sendo condecorado pela Câmara Municipal pelos anos que integrou a Polícia Judiciária.

«Muitas vezes, põem a nossa vida em perigo e, desta vez, quase perdemos o Max. Não iríamos conseguir fazer o nosso trabalho sem a ajuda deste nosso agente». Foi desta forma que o Inspetor Jorge Mendes presta homenagem na última cena do Inspetor Max. Neste final, está presente todo o elenco destas últimas duas temporadas: o núcleo da PJ e o núcleo da família Mendes.

No final das gravações, os atores falaram sobre este final que, nas palavras de Fernando Luís e Issac Alfaiate, é a «cena perfeita [para o final da série]». «Esta medalha é mais do que merecida», conclui o jovem ator. José Carlos Pereira também fez um balanço sobre este projeto, que ditou o seu regresso à ficção desde que foi afastado de Jardins Proibidos, e elogia todo o elenco da série: «Somos todos diferentes, mas unidos. Acho que as coisas tem fluído muito bem».

A nova temporada do Max contará com 13 episódios e deverá estrear no próximo ano.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News