fbpx
TVI

Goucha teve empregada ucraniana: “Despediu-se em lágrimas e não mais soubemos dela”

Manuel Luis Goucha

Manuel Luís Goucha recordou Myra, empregada de nacionalidade ucraniana que teve a trabalhar em casa há cerca de 20 anos. Nunca mais soube nada dela e sente um “aperto no coração”.

Isolado em casa, depois de ter testado positivo à Covid-19, Manuel Luís Goucha lembrou-se da senhora e questionou o que será feito dela numa altura na qual a Ucrânia está a ser atacada pela Rússia e milhões de pessoas tentam abandonar o país.

“Nos últimos dias temos falado muito da Myra, uma ucraniana que há 20 anos trabalhou na nossa casa. E fazêmo-lo com um aperto no coração. Que será feito da Myra e dos dela?”, escreveu o apresentador da TVI na rede social Instagram.

“Era uma força da natureza, esfuziante, trabalhadora e apesar de, inicialmente, não saber falar inglês, menos ainda português, entendiamo-nos sobretudo através das gargalhadas e do carinho e da confiança que foi crescendo entre nós”, explicou.

“Um dia confiou-nos à guarda uns bons milhares de euros que havia amealhado ao longo de muitos meses de trabalho e à custa certamente de muitos sacrifícios. Dinheiro suficiente para regressar à sua Ucrânia amada. Esse era o objetivo da Myra e do seu marido, regressar à terra que os viu nascer, onde haviam ficado os filhos, tal qual os portugueses que um dia também tiveram de sair do seu país à procura de uma vida melhor sempre com vista ao regresso”, continuou.

“Despediu-se em lágrimas e não mais soubemos dela. Hoje são nossas as lágrimas pela Myra e por todas as mulheres da Ucrânia, as que defendem nas ruas a sua pátria, as que atravessam as fronteiras com os seus filhos, garantindo assim o futuro da Ucrânia”, acrescentou ainda Manuel Luís Goucha.

Leia também: Goucha partilha vídeo de agradecimento: “Foi na RTP que eu pude concretizar o sonho de sempre”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>