fbpx

Goucha reage às declarações polémicas do marido: “É o pensamento dele”

André Vilar
4 min leitura
Instagram

Esta sexta-feira Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha foram duas das presenças mais notadas no segundo dia do Portugal Fashion, no Porto. O companheiro do apresentador do Você na TV deu uma entrevista à revista VIP. Rui não poupou nas palavras e nas criticas à TVI e à ‘fraca estrutura’ do canal. Confrontado com as declarações duras e polémicas do seu marido, Manuel Luís Goucha assumiu que, embora sejam um casal, têm opiniões diferentes e voltou a reforçar que não pretende nunca misturar a vida profissional com a pessoal.

“É o pensamento dele, não me meto nesse assunto, eu não posso misturar as coisas. Eu faço uma gestão impecável de tudo o que tenha a ver com a emoção e não misturo a minha vida afetiva com a minha vida profissional. Se o Rui está magoado com alguma coisa, terá as suas razões. Se o Rui tem alguma mágoa em relação à TVI ele terá de resolver isso com a TVI ou não. Eu não me meto, eu não posso deixar que isso inquine o meu dia a dia com o Rui , estamos a falar de uma relação de 20 anos”, confidenciou o companheiro televisivo de Maria Cerqueira Gomes.

Manuel Luís Goucha aproveitou, ainda, para esclarecer a sua posição face à estação de Queluz de Baixo: “Eu defendo a TVI porque tenho de a defender e porque acredito na TVI. O Rui lá terá as suas razões que também acho que não tem porque ele não trabalhou na TVI. Ele colaborou. Tudo o que ele disser de agradável ou desagradável não tem nada a ver comigo, porque isso é a opinião do Rui”, disse, demarcando-se da posição tomada pelo companheiro.

Já sobre a vontade de Rui em visitar Cristina Ferreira, na SIC, Goucha respondeu recorrendo ao humor: “Se ele fosse cozinhar ao Programa da Cristina, a vitória estava em minha casa. Porque agora é a Cristina que está a ganhar, olha que grande ideia! (Risos) Isso era uma grande jogada, porque ele ia para o Programa da Cristina e em minha casa havia sempre vitória, ou a minha ou a dele”.

Confessando, ainda, nunca se vitimizar o rosto das manhãs da TVI garante que continua a dar o seu melhor e com o mesmo espírito com que o fazia há uns meses atrás: “A minha vida é a televisão e eu tenho que fazer muito bem televisão, quer esteja a ganhar, quer não esteja, eu não deixo que nada me tire do objetivo, do foco”. Ainda assim, o apresentador tem consciência de que, em televisão, é necessário vencer, algo que não consegues há dois meses. Goucha, no entanto, serviu-se de Júlia Pinheiro para responder: “Dou sempre um exemplo que é uma força de inspiração: a Júlia Pinheiro. Durante os últimos oito anos, a Júlia não ganhou uma manhã. Alguma vez a viram em baixo? Alguma vez a viram desmotivada? Alguma vez a viram menos alegre? Ela agora está a ganhar, agora é a minha vez de estar a perder, ela esteve oito anos sem ganhar uma manhã, agora está a ganhar às tardes”.

Em jeito de conclusão Manuel Luís Goucha admite que esta é só uma fase, que poderá até durar anos mas não tem dúvidas de que as derrotas nas audiências se tornaram um desafio para todos: “Fez com que a equipa, que estava muito acomodada às vitorias, tivesse que pensar ‘Calma lá, temos de nos reestruturar, reinventar, planificar o futuro…”.

Marido de Goucha critica TVI e elogia programa de Cristina Ferreira