TVI

Goucha pronuncia-se sobre a polémica: “Estou-me nas tintas para os comentários”

Reprodução TVI

O apresentador do ‘Você na TV’, da TVI, foi criticado recentemente por utilizar uma máscara nas instalações da TVI.

Inicialmente, tanto no Instagram como no próprio programa, quis justificar o porquê de a usar. Disse que comprou algumas há cerca de dois meses e que as coloca não só para se proteger a ele, como também a todos aqueles com quem se cruza diariamente.

Numa entrevista recente que deu à Lux, a questão voltou a ser-lhe colocada. Bem ao seu jeito, o apresentador deu a resposta. “Uso máscara desde que saio de casa e entro na TVI e faço o mesmo no sentido contrário. E estou-me absolutamente nas tintas – perdoem-se a expressão – para os comentários”, atirou.

Ainda assim, voltou a explicar o motivo pelo qual o faz e também opinou sobre o facto de a Direção-Geral da Saúde desaconselhar o uso de máscara.

“Acredito que o que a DGS nos disse quanto ao uso das máscaras tenha mais a ver com a falta delas do que propriamente com a sua ineficácia nas pessoas não infetadas. E quem me diz que não estou infetado, mesmo sem sintoma algum? Também as uso para com respeito pelos outros. Mais importante: foi o meu médico que me aconselhou a usar”, sublinhou.

Manuel Luís Goucha fez ainda uma outra consideração. “Gosto de pensar no que se passou em Macau, por exemplo, em que toda a população era obrigada a andar de máscara na rua e houve apenas 10 casos de infeção”, rematou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News