fbpx

Goucha mostra presente que Maria José Valério lhe ofereceu: “Ele há coisas”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha já lamentou a morte de Maria José Valério.

Depois de uma primeira homenagem, Goucha voltou a dedicar um post a Maria José Valério. A intérprete da ‘Marcha do Sporting’ morreu aos 87 anos, vítima da Covid-19, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e o apresentador mostrou um presente que a cançonetista lhe ofereceu há cerca de sete anos.

Ainda há pouco a falar-vos da Maria José Valério que hoje nos deixou, e mudando umas coisas cá em casa, peguei nesta pequena caixa que me havia oferecido numa das suas idas à televisão“, começou por escrever na legenda de uma nova publicação que colocou na rede social Instagram.

Havia sempre um mimo para os apresentadores e eu barafustava: «Mas porque gastas dinheiro connosco quando nada recebes por vir cantar à televisão? (lá vai tempo em que os artistas eram pagos e com toda a justeza, já que esse é o seu trabalho)“, continuou.

Pus-me a pensar quantos anos teria a caixa na minha mão e abria-a sem uma razão aparente (gesto que não me recordo de alguma vez ter feito), mal sabendo que a resposta estava dentro, escrita pela própria artista: se na altura a caixa tinha oitenta anos, foi-me oferecida há sete! Ele há coisas“, completou.

Horas antes, Goucha tinha dedicado uma série de palavras a Maria José Valério.

Que ano e ainda agora começámos! Era a senhora do cabelo verde tal a paixão pelo seu Sporting, generosa, afável, sempre atenta aos outros. Não havia vez que não fosse cantar à televisão que não levasse flores para maquilhadoras, produtoras e senhoras da plateia“, escreveu.

Não havia aniversário que lhe escapasse, por isso o telefone tocava sempre para lhe ouvirmos os parabéns, até com a minha mãe o fazia, a sua Lurdinhas como gostava de a chamar. Rapaziada ouçam bem o que vos digo e gritem todos comigo: Viva a Zé Valério“, rematou.

Leia também: Homenagem no Dois às 10: “Não havia ninguém que não gostasse da Maria José Valério”