fbpx

Goucha às gargalhadas perante a própria entrevista

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha partilhou uma nova fotografia nas redes sociais.

Goucha deu uma entrevista, recentemente, à Nova Gente. Esta quarta-feira, foi fotografado com a revista na mão e num estilo muito descontraído. Publicou a imagem na rede social Instagram, mas não lhe adicionou qualquer legenda.

Manuel Luís Goucha furioso com notícia sobre Cristina Ferreira

Cristina Ferreira lançou o livro ‘Pra Cima de Puta’, no ano passado, e prometeu que a receita da obra seria dada a uma instituição.

Meses depois de ter feito esse anúncio no ‘Jornal das 8’, da TVI, as receitas ainda não foram entregues. Questionada pela revista TV 7 Dias se tal já não iria acontecer, a apresentadora respondeu desta forma: “Só se eu fosse maluca, atendendo ao que se está a passar, é que eu não iria entregar as receitas do meu livro a uma instituição“.

O comentário foi reproduzido por um outro órgão de comunicação com um título suscetível de criar falsas interpretações: “Cristina Ferreira e as receitas do livro – Só se eu fosse maluca“.

Na entrevista à revista Nova Gente, deixou algumas notas. “Tomo as dores da Cristina, quando acho que se passam os limites da decência, e aquilo que eu li num site eu faria por qualquer pessoa, fosse a Cristina ou outra pessoa“, referiu.

A Cristina disse na TV7 Dias: «Só se eu fosse parva, atendendo ao que se está a passar, é que eu não iria entregar as receitas do meu livro a uma instituição». E aquilo que um site fez foi: Cristina e as receitas do livro – ‘Só se eu fosse parva’…“, criticou.

Dei-me ao trabalho de ir ler os comentários a essa notícia, porque o problema das pessoas é que se deixam manipular por um título, porque não vão sequer ler a notícia, dá muito trabalho informar-se. E muitas pessoas criticavam-na e diziam que ela ainda gozava por achar bem não entregar as verbas do livro a uma instituição“, continuou.

Não posso pactuar com a nojeira que se faz nas redes sociais e em alguns sites de comunicação social, em nome do jornalismo. Isto não é jornalismo! E depois, ainda por cima, o que é triste é que há milhares de pessoas que se deixam manipular, que não pensam pela cabeça delas. Claro que uma figura pública nunca iria dar de bandeja esse trunfo aos inimigos. Claro que ela vai entregar as receitas“, acrescentou ainda Manuel Luís Goucha.

Leia também: TVI promove novo programa: “Quando menos esperamos, o amor acontece”