TVI

Goucha e Maria perdem elemento de peso no ‘Você na TV’

Instagram

A lutar pelo regresso à liderança nas manhãs nacionais, o (novo) Você na TV sofreu a sua primeira baixa de peso. Em causa está a nova novela de Rui Vilhena!

Alexandra Lencastre iniciou, em Janeiro, uma nova rubrica no Você na TV. Todas as semanas, ao lado de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, a atriz abordava diversos assuntos atuais nunca esquecendo o uso do bom humor que lhe é característico.

No entanto, esta quarta-feira, chegou ao fim a sua colaboração com o matutino da TVI. “Ao longos destes últimos quatro meses, a nossa Alexandra foi permanentemente uma companhia regular no programa, mas agora vai ter de assumir o compromisso de atriz numa novela e, por isso, termina hoje esta rubrica”, começou por anunciar Manuel Luís Goucha. Recorde-se que a diva das novelas nacionais está escalada para a nova novela de Rui Vilhena que deverá estrear em setembro próximo.

Em entrevista à revista TV7Dias a atriz já tinha admitido que a sua participação no formato conduzido por Goucha e Maria tinha um único propósito, o aumento das audiências: “Eu, por acaso, não sabia e foram os meninos que trabalham na comunicação e nas redes sociais que me vieram dar esses números e eu fiquei muito feliz, porque provavelmente a quarta-feira é um dia mais simpático, porque é a meio da semana. O José Eduardo Moniz e o Bruno Santos deram-me oportunidade de escolher o dia e eu achei que este era um dia interessante. Acho que arrancar a semana era um bocadinho duro, porque eu sou muito ‘verde’”.

Ainda assim Alexandra Lencastre garante estar satisfeita com o trabalho que fez ao comando de Sabores de Verdade e afirma que a TVI ainda não desistiu de regressar à liderança: “Eu pensei que eles me iam convidar para uma entrevista, mas eles disseram que queriam que eu fizesse uma rubrica, uma coisa com mais nível e que estavam preocupados com as audiências, mas, mais do que isso, estavam preocupados com a dignidade do nosso trabalho e eu, neste momento, vejo as pessoas na TVI a trabalharem muito e está tudo em ebulição. E isso é positivo. Nós já sabemos que estas coisas das audiências sobem e descem, normalmente são anos, sete, dez anos no máximo. Mas a TVI continua a reinar à noite, mas no day time há uma inevitabilidade histórica que se chama Cristina Ferreira e é muito difícil.”

ATV News