TVI

Futuro da TVI pode ficar definido esta quarta-feira

Reprodução Jornal de Negócios

O futuro do grupo Media Capital é levado esta quarta-feira a votação nas assembleias gerais extraordinárias dos grupos Cofina, que pretende avançar com a compra do grupo dono da TVI e da Rádio Comercial, e Prisa, sócia maioritária do grupo de comunicação social a operar em Portugal. 

De acordo com a convocatória da Cofina, a reunião servirá para autorizar o Conselho de Administração a aumentar o capital social da sociedade, bem como proceder a alterações estatutárias associadas às funções do órgão de administração. Já a Prisa aprovou hoje, 29 de janeiro, em Assembleia Geral extraordinária,  ocorrida em Madrid, a  venda da Vertix, dona de 94,96% da Media Capital, ao grupo Cofina, o que traduzirá um encaixe financeiro na ordem dos 123 milhões de euros.

Recorde-se que, a 30 de dezembro, a Autoridade da Concorrência pronunciou-se favoravelmente sobre a aquisição da Media Capital pela Cofina, sendo que essa era condição essencial para avançar com a compra da Vertix à Prisa.

A Cofina anunciou, também em dezembro, ter acordado com a Prisa a redução do preço da compra em 50 milhões de euros face aos 255 milhões de euros [‘enterprise value’] comunicados em 21 de setembro, o que significa que o preço de aquisição é agora de 123,29 milhões de euros, o que corresponde a um ‘enterprise value’ (inclui a dívida da dona da TVI) de 205 milhões de euros.

A venda deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2020 e permitirá criar o maior grupo de comunicação social do país.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News