TVI

Pivô da TVI regressa ao trabalho depois de depressão

Depois de mais de um mês afastado dos ecrãs da TVI, devido a uma depressão, o jornalista Frederico Mendes de Oliveira está de regresso ao trabalho.

O pivô da TVI recorreu às redes sociais para anunciar que voltou ao trabalho esta terça-feira, dia 9 de abril. “Dia 1. TVI Porto”, escreveu no seu perfil do Facebook.

Recorde-se que o jornalista sofreu uma depressão, o que o afastou da estação de Queluz de Baixo durante mais de um mês, algo que motivou a preocupação de muitos colegas de trabalho.

Tudo começou quando Frederico Mendes de Oliveira partilhou no Facebook no dia 6 de março uma frase enigmática, que preocupou os amigos. “Não importa as vezes que vais ao fundo. Importa o querer levantar. Para os meus amigos e colegas mais preocupados com a minha ausência fica a promessa de que estou a tentar com muita força e vou conseguir.”

Perante esta publicação e depois de terem saído várias notícias na imprensa, o jornalista viu-se obrigado a explicar o que se estava a passar, no dia seguinte. “Estou a passar por uma depressão e a ser tratado. Não existe qualquer problema entre mim e a TVI, aliás, a TVI tem sido fantástica na forma como me tem ajudado em tudo aquilo porque estou a passar. Como referi no post que deu origem a este, o importante é recuperar o mais rapidamente possível e reafirmo, vou conseguir. Obrigado a todos pela preocupação. Do fundo do coração.”

Centenas de colegas e amigos não quiseram deixar de dar as boas-vindas ao profissional da TVI no seu regresso ao canal. Uma das mais entusiastas foi a jornalista Conceição Queiroz, que desenhou um coração no mural do colega de profissão.

 

dia 1 #tviporto

Publiée par Frederico Mendes Oliveira sur Mardi 9 avril 2019

ATV News