fbpx
TVI

Francisco Penim explica sucesso de «A Tua Cara Não me é Estranha»

Responsável por sucessos da SIC como Floribella ou Vingança, o antigo diretor de programas de Carnaxide, que se prepara agora para regressar ao ativo como coordenador de programas da Correio da Manhã TV esteve à conversa com a revista Nova Gente sobre o sucesso de A Tua Cara Não me é Estranha.

“O Goucha e a Cristina têm mais sucesso pois a sua experiência em diretos é maior do que a da dupla rival (Cláudia Vieira e João Manzarra).  Fazer televisão em direto é muito diferente e mais difícil do que quando podemos cortar e gravar de novo, o que torna a dupla da TVI imbatível e os resultados vêm-se nas audiências. É impressionante pois A Tua Cara Não me é Estranha chega a ter o triplo do resultado do Ídolos”, começa por dizer Francisco Penim, acrescentando que o suspense que existe no formato da TVI também é bastante importante: “O facto de deixar o anúncio para o fim, que é o qu as pessoas mais querem saber prende-as ao ecrã, o que é bom para as audiências”, conta.

A terminar, Penim fala de fazer renascer sucessos do passado: “A TVI está a aproveitar formato que não são propriamente novidade, mas utiliza figuras públicas como participantes, o que é à partida uma fórmula garantida. Fala-se muito de saturação pelo esticar do programa, mas isso é uma autêntica parvoíce. É como os Morangos todos os anos se falava do seu fim, o que é facto é que tinham um público assíduo”, finaliza.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News