fbpx

Foi este o grande responsável pelo regresso de Cristina Ferreira à TVI

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Mário Ferreira, o empresário que comprou 30,22% da TVI, é o grande responsável pelo regresso de Cristina Ferreira a Queluz de Baixo.

Os contactos entre a “rainha das manhãs” e Mário Ferreira, o segundo maior acionista da Media Capital, iniciaram-se em maio. Sempre em segredo, de acordo com a revista TV Mais. Na quinta-feira, 16 de julho, novo encontro, mas desta vez as chefias da SIC souberam dos movimentos e encostaram a apresentadora à parede. Daniel telefonou-lhe e Cristina pediu uma reunião para sexta-feira, às 13 horas.

Ciente de que a decisão não poderia passar do dia a seguir, Cristina Ferreira fechou o negócio com a TVI ainda na quinta-feira. Queria, porém, apresentar o programa da manhã seguinte tranquilamente, antes da reunião com Daniel Oliveira, mas este foi mais astuto. Logo pelas 07:30 horas, apresentou-se nas instalações do Parque Holanda, em Carnaxide, e fechou-se com a apresentadora num escritório.

Uma hora depois, segundo a mesma publicação, voltaram a ser vistos. Cristina Ferreira estava emocionada, mas não contou a ninguém a decisão que tinha tomado. Pediu apenas ao realizador João Patrício, que também está de saída, que colocasse José Lopes debaixo de olho, já que havia o risco de ela ter de sair mais cedo e de ser o jovem a fechar o programa. Acabou, no entanto, por se aguentar até ao fim.

Mesmo à saída, nem um comentário sobre a transferência para a TVI. A equipa de ‘O Programa da Cristina’ só soube da notícia horas mais tarde, quando o país também ficou a saber. Reuniu-se de emergência e foi João Patrício quem explicou tudo aos colegas. Terminava, assim, um ciclo dourado nas manhãs da SIC, que se estendia desde a estreia do matutino, a 7 de janeiro de 2019. Segue-se a ‘Casa Feliz’.