fbpx

Florbela Queiroz recorda como recebeu a notícia da morte do filho: “Não sei como é que não caí”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Florbela Queiroz foi a convidada especial de Manuel Luís Goucha esta quarta-feira, dia 29 de junho, e recordou o dia em que recebeu a notícia da morte do filho, Manuel.

O filho de Florbela Queiroz faleceu vítima de ataque cardíaco, no início de maio deste ano. A atriz foi convidada de ‘Goucha‘ e recordou o dia em que lhe deram a triste notícia.

A artista revelou que os dois já tinham feito as pazes, depois desta ter acusado o filho e a nora de violência doméstica, e falavam todos os dias ao telefone.

Um certo dia, o filho telefonou-lhe a pedir medicação porque teve um ataque de pânico. A convidada contou que o aconselhou a chamar um médico a casa e este mudou de assunto, prometendo que ia ver a sua peça de teatro no sábado.

“‘Entao olha, no sábado vou-te ver’. Ficou assim”, recordou. Ao outro dia Manuel telefonou à mãe a dizer que já estava bem e não precisou de médico. No dia seguinte, a enteada telefonou a contar-lhe que o filho da atriz faleceu.

Eu não sei como é que não caí. Liguei para os meus colegas e disse: ‘alguém venha aqui, porque o Manel morreu. Alguém me ajude’. Eu não sabia o que fazer. Os meus colegas apareceram todos lá em casa e o meu compadre”, recordou.

 No sábado dedicou a peça ao filho e hoje continua a conversar todos os dias com ele por ‘Facebook’. Florbela Queiroz revelou ainda que não teve coragem de ver o filho morto. “Não vi o Manel, não fui lá dentro, tenho a imagem dele”, disse.

Leia também: Florbela Queiroz antecipa entrevista na TVI e faz apelo: “Não carreguem na minha ferida”