fbpx

Flávio Furtado fala sobre problema de saúde (e cirurgia): “Um dos riscos era poder ficar afónico”

Carolina Pereira
2 min leitura
Flávio Furtado/Instagram

Flávio Furtado revelou, finalmente, que problema de saúde o levou ao bloco operatório.

Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, Flávio Furtado marcou presença no ‘Dois às 10’ onde falou, pela primeira vez, sobre o problema de saúde de que sofre e que o levou ao bloco operatório várias vezes.

O comentador do ‘Big Brother’ revelou que sofria muito com dores de cabeça, nos cotovelos e cansaço e que, após vários exames, diagnosticaram-lhe um problema na paratiroide.

Eu nunca soube que era a paratiroide, eu nunca soube que era isto, eu achava que era a tiróide porque eu tinha um alto no pescoço (…) e num jantar de Natal, uma amiga minha, a Vera, diz-me “eu sei de uma médica que tens que ir a uma consulta com ela”…”, começou por contar.

Flávio Furtado voltou a ser operado em novembro e assumiu que já sente melhoras. “No meu caso, a paratiroide estava a tirar-me o cálcio dos ossos e fazia cálculos renais com muita frequência. Nos últimos 4 anos fui operado 7 vezes, eu fazia cálculos muito grandes de 4 em 4 meses (…) um cálculo são pedras nos rins, e eu não sabia que vinha daqui”, explicou.

Por fim, Flávio Furtado deixou um conselho aos telespetadores e alertou que o adiamento de uma consulta no médico pode agravar (e muito) o estado de saúde.

O mais importante é ir ao médico e não fazer aquilo que eu fiz, que estive dois anos a adiar (…). No dia da cirurgia, eu estava assustado (…) porque um dos riscos era poder ficar afónico permanentemente, que é uma palavra simpática para dizer mudo (…) mas correu bem e agora estou muito melhor”, garantiu.

Leia também: “Levavas o caneco para Peniche”: Flávio Furtado esclarece opinião após interpretação de Sónia Pinho

Relacionado: