Audiências TVI

Final da Liga dos Campeões dá vitória à TVI

A final da prova mais importante de clubes do mundo, a Liga dos Campeões, valou à TVI a vitória do dia. Com o jogo a ser transmitido logo no primeiro dia de junho, o canal de Queluz consegiu agarrar 1,33 milhões de espectadores, num jogo que registou um share de 35,9%. 

Com apenas um lugar no pódio, a TVI viu a novela “Prisioneira” conquistar 726 mil telespectadores (20,8% de share) e ser relegada para quarto lugar, atrás da entrevista de um rosto saído da TVI: a entrevista de Daniel Oliveira a Isabela Valadeiro no “Alta Definição” (746 mil espectadores e um share de 25,4%).

O segundo lugar entre os programas mais vistos foi entregue à novela “Alma e Coração” (SIC), que conquistou 813 mil espectadores um share de 21,4%.

A surpresa do dia foi mesmo a vitória de “Like Me!” ao final da noite. O programa apresentado por Rúben Rua e Luana Piovani conquistou a preferência na franja horária em que foi exibida e valeu à TVI um share de 13,5% (393 mil espectadores).

Ainda que apenas com um lugar no pódio, a TVI acabou por ser o canal mais visto com uma quota de mercado de 18,7% face aos 17,4% da SIC e aos 12% da RTP.

ATV News