fbpx
TVI

Filipa Lemos recorda o irmão: “A palavra que fica é saudade”

Filipa Lemos

Filipa Lemos esteve esta segunda-feira, dia 19 de julho, no ‘Dois às 10’ e recordou o irmão. A vocalista dos Santamaria abriu o seu coração a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz e falou sobre o luto por Tony Lemos.

Filipa Lemos esteve com o filho de Tony Lemos no ‘Dois às 10’. Os dois recordaram o músico e a vocalista dos Santamaria falou sobre o novo disco ‘Eterno’ em memória do irmão.

“Cinco dos temas foram compostos por ele em estúdio. Este é para mim o álbum. São temas que contam o nosso luto, são temas muito fortes”, começou por dizer.

 “Não tive [o meu tempo] e, se calhar, foi bom. Tenho noção que existiram fases do luto que passei ao lado. A palavra que fica é saudade”, acrescentou Filipa Lemos, salientando que se concentrou no trabalho após a morte do irmão.

Na altura passei muitos dias a pensar como seria o futuro na ausência dele, mas sabia o que ele me diria. Ele era uma pessoa muito mais frágil do que eu, mais sensível e mais sentimental. Trabalhei a minha vida toda ao lado do meu irmão, conhecia tudo o que lhe ia na alma“, disse ainda.

Filipa Lemos garantiu ainda que nunca pensou em abandonar o grupo, após a morte do irmão, apesar deste lhe fazer muita falta. De recordar que Tony Lemos faleceu em outubro do ano passado.

“À noite, choro muitas vezes”

Durante a conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, Filipa Lemos recordou o concerto dos ‘SantaMaria’, que aconteceu há três semanas.

“Foi um concerto difícil para a banda, claro que, para mim, foi ainda mais complicado porque gerir toda a parte cénica, a escolha dos temas”, contou, fazendo de seguida uma confissão: “Nunca chorei [em palco ou publicamente]. À noite, choro muitas vezes no meu canto e no meu silêncio. É só aí”.

Filho cumpre desejo de Tony Lemos

Em certa altura, o filho mais velho de Tony Lemos, Cláudio Lopes, juntou-se à conversa e recordou uma das últimas conversas que teve com o pai, no verão passado.

“Espero que ele esteja orgulhoso. Lembro-me de uma das últimas conversas que tive com ele, no verão passado, quando estávamos a fazer o álbum e eu estava interessado em ajudar na produção (…) ele disse-me que queria que eu acabasse o curso (…) eu estou no 5º ano de informática, acabei a semana passada, já apresentei a tese (…) espero que ele esteja orgulhoso”, disse o jovem, que é o responsável pelas redes sociais da banda.

Leia também: André Filipe declara-se a Anuska: “A melhor prenda que o universo me podia dar”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News